Foi realizada neste domingo, 13 de fevereiro, no Estádio Alto da Colina, a partida decisiva do Campeonato Municipal de Futebol, competição realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pitanga entre as equipes da Associação Atlética Vila Nova e Alto da Colina.
Antes do início da partida foi prestado um minuto de silêncio em memória ao senhor Onofre Pires do Amaral, pai do proprietário do jornal Paraná Centro, Miguel Roberto do Amaral.
Quando a bola rolou as duas equipes apresentaram um bom futebol ao torcedor que compareceu em bom número ao Estádio Municipal. Jogando em casa, o Alto da Colina começou melhor, marcando o adversário em seu campo, mas aos 13 minutos, o centroavante Guilherme aproveitou uma falha do goleiro Luan para abrir o placar a favor do Vila Nova em um chute cruzado.
O Vila ampliou o placar aos 28 minutos com José Osni escorando de cabeça um cruzamento na pequena área. Na seqüência, a arbitragem expulsou o meia Naldo, deixando o Vila com 10 homens em campo. A partida esquentou aos 30 minutos, quando Edson descontou para o Alto da Colina. Apesar da pressão, a vantagem na primeira etapa foi da Associação Atlética Vila Nova.
No segundo tempo, o Alto da Colina voltou a campo exercendo muita pressão e aos 13 minutos, Maison cobrou falta com perfeição, a bola tocou na trave e entrou decretando a igualdade no placar. Em seguida, Eloir foi expulso e a equipe do Vila Nova ficou com dois jogadores a menos em campo. Mesmo assim, o resultado permaneceu inalterado até o final do tempo regulamentar. O título foi definido nas cobranças de pênaltis e nesse momento decisivo prevaleceu a tranqüilidade e a melhor pontaria do time do Vila Nova, convertendo todas as cobranças, enquanto o Alto da Colina desperdiçou dois tiros. Final de jogo, 3x2 e festa para a equipe da Associação Atlética Vila Nova.
A equipe de arbitragem que dirigiu a decisão foi comandada por Alessandro Jubanski (São João do Ivaí), auxiliado por Adenilson Gregório (São Pedro do Ivaí) e José Roberto Gonçalves (Pitanga), o representante foi Luis Lubachescki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário