Júnior: "O fato do Paraná Clube ter votado contra, não foi para prejudicar as equipes da Liga, mas foi irregular o que aconteceu".
O Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, considerado por muitos o melhor campeonato estadual do Brasil, sofrerá, na edição de 2011, algumas mudanças na sua fórmula de disputa. Neste ano, a primeira parte da competição estadual, denominada Campeonato Paranaense Jorge Kudri, será disputada sem os times que jogam a Liga Nacional. Assim, Umuarama, Cascavel e Copagril entrarão no torneio somente no segundo semestre.
Comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, o técnico Júnior analisou as mudanças no regulamento da elite do futsal estadual de 2011. “Não vejo como uma nova fórmula e sim um campeonato disputado em duas etapas, já que a primeira não tem ligação alguma com a segunda. Na segunda parte, será um campeonato mais disputado. O fato do Paraná Clube ter votado contra, não foi para prejudicar as equipes da Liga, mas foi irregular o que aconteceu, pois a fórmula foi proposta fora do prazo”, explicou o treinador.
“Os moldes do campeonato desse ano não vai atrapalhar a nossa equipe. Os times vão se conhecer mais para a segunda parte da competição. Porém, algumas equipes podem ter problemas financeiros durante o Paranaense Jorge Kudri. Só resta saber também a aceitação do torcedor e a motivação que eles virão ao ginásio”, acrescentou Júnior.
Mesmo com a mudança do regulamento, que serviu para beneficiar os times paranaenses que disputam a Liga Nacional, na segunda parte da Chave Ouro as mesmas equipes poderão estar disputando a segunda fase da competição nacional e, assim, ter também problemas para a disputa do estadual.
“Quando os times da Liga Nacional entrarem na Chave Ouro, eles poderão estar vivendo momentos decisivos na competição. Acredito que o fato positivo dessa nova fórmula da competição é a tranquilidade que os jogadores terão, pois os jogos vão durar até quase o final da temporada. Vejo um campeonato ainda mais equilibrado em 2011”, sentenciou o técnico, que comentou também da não obrigatoriedade de jogadores sub-20 nos jogos da Chave Ouro.
“Essa obrigatoriedade de jogadores sub-20 é uma forma da Federação mascarar o apoio a essa categoria. Não adiante colocar no banco apenas por colocar. O certo seria o investimento de todos os clubes nas categorias de base e que fosse organizado um campeonato estadual sub-20 para ser disputado o ano todo. Se isso acontecesse, os maiores beneficiados seriam os próprios clubes. Independente disso, o Paraná Clube vai manter a sua política de usar jogadores sub-20 dentro da Chave Ouro de 2011”, finalizou o comandante paranista.
Assessoria de Imprensa Paraná Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário