No sábado, 30 de julho, aconteceu no Clube 21, em Ivaiporã, o 2º encontro da equipe dos Garotos Unidos, uma agremiação que fez história no esporte amador de Ivaiporã na década de 70 com muito companheirismo e amizade entre os atletas e familiares. A primeira reunião do grupo de amigos aconteceu em meados de 2009.
Na confraternização deste sábado, estiveram presentes ex-atletas importantes da primeira geração dos Garotos Unidos como Edmundo Rother, Ligeirinho, José Pugim, Zé Balão, Sidnei, Charcão, Furca, entre outros.
A festa também foi marcada por um jogo amistoso entre um combinado de Amigos dos Garotos Unidos contra os Garotos Unidos. Apesar de muitos desses senhores não terem mais a mesma condição física e a juventude de outras épocas, eles demonstraram a conhecida categoria e o fino trato de sempre com a bola nos pés. O placar final da partida festiva apontou vitória dos Amigos dos Garotos Unidos por 6x2.
Destaque da partida, o ex-centroavante Ligeirinho, contou que na época em que jogou pelos Garotos Unidos sua principal característica era o drible desconcertante nos zagueiros adversários. “Na nossa época partíamos para cima do lateral e entortava o adversário, mesmo que sofrêssemos falta. Os treinadores nos davam essa liberdade e tínhamos um grande preparo físico para executar as jogadas”, afirmou.
O convidado especial do evento foi Jony Luque, pai do apresentador do programa CQC, da Band.
Para José Narciso de Melo, o Zé Balão e Edmundo Rother, organizadores do encontro foi especial receber os amigos para relembrar os bons tempos do futebol em Ivaiporã. “Estamos muito felizes de ter essa oportunidade de reunir a maioria dos companheiros da década de 70. Enquanto Deus nos der vida, queremos proporcionar esse evento mais vezes. É um fato que sem dúvidas mexe com a nossa emoção. Alguns não puderam comparecer, mas tenho certeza que estão presentes de coração, nós éramos e somos grandes amigos”, disseram os organizadores.
Fica a promessa de um novo encontro entre os boleiros para daqui há 2 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário