O Grêmio Ivaiporã está muito perto de conquistar a classificação para a fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze, ao vencer o Ampére, de virada, por 3x2, no sábado, 27 de agosto, no mini ginásio Alcebíades Alves.
Com essa vitória, o time comandado pelo técnico Silvinho chegou a nove pontos em três partidas, deu um passo importante para avançar as semifinais do torneio estadual e manteve a campanha com 100% de aproveitamento como mandante na competição. Por sua vez, o Ampére acumulou sua segunda derrota consecutiva no campeonato e ficou em situação complicada no grupo H, com três pontos em três jogos.
Os times começaram o jogo se estudando bastante. O primeiro lance de perigo aconteceu após os seis minutos de partida em uma bola de Custelinha ajeitada para Willian finalizar para fora. Aos poucos o Ampére foi ficando com mais posse de bola e passou a dominar as ações da partida. Após boa arrancada pelo meio, Pretinho recebeu pelo lado esquerdo e bateu no canto e abriu o placar para os visitantes aos 15´12. A reação dos donos da casa foi imediata e aos 15´40, Thutio cobrou escanteio, a bola desviou em Willian e entrou. Com o empate o clima entre os jogadores esquentou e houve troca de empurrões em quadra. O time do Sudoeste voltou a comandar o placar aos 16´48 em um arremate de Thiagão, que venceu o goleiro Paulo. Pela 1ª vez, a equipe ivaiporãense foi para os vestiários em desvantagem na Série Bronze.
Na volta do intervalo, o Grêmio Ivaiporã demonstrou outra postura em quadra e foi para cima do adversário em busca da virada. No entanto, as finalizações de Custelinha, Thutio, Foca e Sady foram defendidas pelo goleiro Roni. De tanto insistir, Ivaiporã conseguiu furar o bloqueio de Ampére e igualou o placar quando Sady fez a jogada pela esquerda e rolou para Foca arrematar rasteiro e igualar a contagem, incendiando o bom público presente na nova casa do futsal ivaiporãense.
O gol fez bem ao Grêmio, que chegou a virada perto dos 18 minutos. Foca puxou contra-ataque e acertou o ângulo de Roni em um chute cruzado. Após a virada, os ânimos esquentaram e novamente a partida foi paralisada para a intervenção da Policia Militar. Depois da confusão, o goleiro Diego, reserva de Ivaiporã recebeu o cartão vermelho, provocando a revolta dos torcedores contra a arbitragem.
Na base da raça, os visitantes ainda tentaram buscar o empate com a utilização do goleiro linha. Mas foi o time da casa, quem saiu feliz do ginásio após a dramática vitória contra um forte concorrente ao acesso.
Para o goleiro Roni, Ampére fez uma boa atuação, mas não pode cometer erros cruciais durante as partidas. “Perdemos o jogo aqui em Ivaiporã por azar, levamos o segundo gol em uma falha nossa. Mas agora é trabalhar para vencer o próximo jogo em casa e se recuperar na classificação”, disse o goleiro.
Já o pivô Willian, de Ivaiporã ressaltou a importância de manter a liderança apesar das dificuldades do jogo. “Concerteza foi o jogo das duas melhores equipes do campeonato. Conseguimos sair com a vitória e os três pontos. Foi uma partida de muita catimba porque os dois times querem ganhar, mas faz parte do jogo e agora é definir nossa classificação contra São Mateus”, explicou.
Na próxima rodada, a primeira do returno, no sábado, 3 de setembro, o Grêmio Ivaiporã recebe o São Mateus, às 19h30, no mini ginásio Alcebíades Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário