O Florianópolis Futsal (SC) é o novo líder do grupo D da Liga Futsal 2011. Nesta sexta-feira (12/8), no confronto direto pela liderança da chave, a equie catarinense venceu por 1 a 0 o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) no ginásio do IEE, na capital catarinense, pela terceira rodada da competição.
Com o resultado,o Florianópolis soma sete pontos em três partidas contra seis do Diplomata, que também atuou três vezes. A três rodadas do fim da fase, os dois times continuam na faixa de classificação às quartas de final com quatro e três pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, respectivamente.
Já na próxima segunda-feira (15/8), os dois times têm novo compromisso pela competição. Às 20 horas, o time catarinense vai até ao ginásio da Univille, em Joinville (SC), para enfrentar a Krona/Joinville/Dalponte (SC). Às 20h15, o Diplomata duela contra o Atlântico APTI Uri Erechim (RS), em Erechim (RS).
Como era de se esperar, os dois times fizeram uma partida muito equilibrada. Jogando em casa, o Florianópolis teve mais ofensividade no início da partida, enquanto o Diplomata se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques. Aos 15min23, numa das boas chances criadas pelos catarinenses, Guto finalizou bem e abriu o placar.
No segundo tempo, a situação da partida se inverteu. Em vantagem, a equipe da casa voltou mais fechada, com forte marcação no meio da quadra para surpreender o Diplomata nos contra-golpes. Os paranaenses, por sua vez, procuraram acelerar o ritmo para abrir espaços na defesa catarinense.
Com isso, o jogo ficou aberto e com chances para os dois lados. Porém, graças às boas atuações dos goleiros Ney, do Florianópolis, e Donny, do Diplomata, o placar permaneceu inalterado. No fim, o Diplomata ainda tentou pressionar com o goleiro-linha, mas não obteve resultado, e a vitória ficou mesmo com o time da casa.
Já o Marechal, conquistou grande vitória ao bater a equipe do Suzano/Drummond/Penalty fora de casa pelo placar de 5 a 1, em partida realizada na noite desta sexta-feira, em Suzano (SP). Com o resultado os paranaenses assumiram a ponta da chave A da segunda fase da Liga Futsal 2011 ao lado do Santos, com sete pontos ganhos, enquanto o Suzano se manteve sem pontos.
Logo no começo do jogo a equipe da Copagril começou a buscar o ataque, querendo abrir o placar nos primeiros instantes de partida. O clube paranaense conseguiu seu intento quando Renatinho, com pouco mais de um minuto de jogo, abriu o placar.
Com a vantagem, o time comandado por Marquinhos Xavier se postou de forma mais cuidadosa, buscando explorar os contra ataques, já que o Suzano partiu para cima querendo a reação e o empate no confronto.
Dentro dessa linha de jogo a Copagril conseguiu ampliar a vantagem com gol de Zequinha, logo aos cinco minutos de partida. Depois do segundo gol, a equipe paranaense diminuiu o ritmo de jogo, que era de marcação na saída de bola do Suzano.
Com isso o placar se manteve o mesmo até o final da etapa. Na saída para o intervalo, Dyego, da Copagril, falou sobre o primeiro tempo. “Estamos bem. A equipe consegue marcar com competência e o que não pudemos fazer é perder as chances que surgirão nos contra ataques”, disse.
No segundo tempo a Copagril ampliou a vantagem aos 26 minutos, com gol de Marcel. Por pouco os paranaenses não ampliaram com Gadeia, que teve boa chance e carimbou a trave da meta paulista. O Suzano passou a jogar com Indião como goleiro-linha, em busca da reação.
O problema é que a Copagril estava muito bem e ampliou a vantagem com Valença, que bateu de longe para marcar o quarto gol. Dyego marcou o quinto pouco depois, em mais um contra ataque. No final, Sacha descontou para o Suzano, encerrando a contagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário