Único representante da região central na 3ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze, a equipe do Grêmio Ivaiporã está no chamado “grupo da morte” juntamente com Ampére, São Mateus do Sul e Ivaí, este último será o adversário de estreia no grupo H da competição.
Mesmo tendo adversários complicados pela frente, a equipe de Ivaiporã conta com um forte aliado para chegar à semifinal do torneio. Em sete jogos disputados no Ginásio Luizão foram sete vitórias, aproveitamento que motiva os comandados do técnico Silvinho a almejar esta conquista inédita para o esporte ivaiporãense.
Com um elenco repleto de nomes conhecidos como Custelinha, Mosca, Sady, Foca e Thutio, o Grêmio Ivaiporã fez ótima campanha nas fases iniciais com 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota sofrida para o Colégio Londrinense, que chegou a disputar a Liga Futsal.
Na 2ª fase, o time de Ivaiporã passou invicto pelo grupo E, retrospecto que contribuiu para o time tricampeão da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná entre 2007 e 2009 alcançar a melhor campanha da Série Bronze na soma das duas fases com 40 pontos. Com 39 pontos ganhos, Ivaí, do ala Beto, que jogou em Ivaiporã em 2009 aparece com a 2ª melhor campanha, seguido de perto por Ampére, que somou 38 pontos.
No outro grupo desta 3ª fase, estão Renascença, Colégio Londrinense, Itaipulândia e Ibema. Nesta etapa da competição, os times jogam entre si dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se os dois melhores de cada grupo para a semifinal. Confira um Raio X com detalhes sobre as equipes que compõe o grupo H da Chave Bronze:
Cidade: Ivaí
Ginásio: Edson Borochok
Classificação Geral: 2º (39 pontos)
Técnico: Flamarion Carvalho
Artilheiro: Fussa (22 gols)
Fique de olho: Joslei (ala/pivô)
Curiosidade: se Ivaí vencer a Bronze, será o 4º clube dos Campos Gerais a conquistar este título, igualando Imbituva (1999), Santa Paula (2005) e Clube Verde/Operário.
Cidade: Ivaiporã
Ginásio: Luizão
Classificação Geral: 1º (40 pontos)
Técnico: Silvinho
Artilheiro: Custelinha (25 gols)
Fique de olho: Foca – vice-artilheiro do campeonato (22 gols)
Curiosidade: o ala Beto, que hoje defende Ivaí, jogou por Ivaiporã em 2009, quando a equipe disputava a Chave Prata do Paranaense de Futsal. Além disso, o time fez a maior goleada da Bronze neste ano: 14 a 1 em Tibagi.
Cidade: Ampere
Ginásio: Municipal Rondinha
Classificação Geral: 3º (38 pontos)
Técnico: Mauro Córdova
Artilheiro: Pretinho (15 gols)
Fique de olho: Tiagão (pivô)
Curiosidade: No ano passado, o campeão Verde/Operário teve apenas dois empates em toda a Chave Bronze. Um deles foi contra Ampere, em 3 a 3 na casa do adversário.
Cidade: São Mateus do Sul
Ginásio: Olívio Wolff do Amaral (Polacão)
Classificação Geral: 6º (28 pontos)
Técnico: Duda
Artilheiro: Luiz Carlos (13 gols)
Fique de olho: Batata (fixo/ala)
Curiosidade: O time da Capital do Xisto estreia na história recente da Chave Bronze. De Ponta Grossa, trouxe aos irmãos China e Coxinha, além do Campeão Paranaense Sub-20 em 2009.
com a colaboração do Blog Futsal Daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário