O Cascavel Futsal confirmou o favoritismo jogando em casa contra o Foz Futsal, em partida adiantada da sexta rodada da Chave Ouro Segunda Parte. Claramente se poupando, para encarar duas competições simultâneas (Liga Futsal e Chave Ouro), a Serpente não teve problemas para bater o time da Fronteira por 4x1 e assumir a liderança do grupo B.
A partida, disputada no ginásio da Neva em Cascavel, não chegou a empolgar: isso porque o time da casa tocava a bola na maior parte do jogo do jogo, controlando o tempo e administrando o placar. Por outro lado, o Foz não se mostrava muito agressivo, o que deixou o jogo “morno” na maioria do tempo.
O primeiro gol cascavelense veio em cobrança de pênalti com Adeírton. Logo depois o Foz esboçou uma reação com Fernandinho, que empatou a partida. Porém, em cobrança de tiro livre, o Cascavel voltou a ficar na frente com mais um gol de Adeírton.
No começo da segunda etapa, o Cascavel marcou o terceiro com Hugo e abriu uma boa vantagem. A diferença aumentou ainda mais quando o goleiro Deivid fez boa jogada, aparecendo no ataque para chutar forte. A bola desviou em Adeírton e foi para o fundo das redes: foi o terceiro gol do pivô do Cascavel no jogo e o sétimo na competição, que deixou Adeírton como artilheiro isolado da Chave Ouro, ultrapassando o ala Dionízio do Guarapuava.
Com a vitória, o Cascavel soma 13 pontos e lidera o grupo B com um ponto a mais que o Guarapuava. Porém, o atual Campeão Paranaense está com dois jogos a menos que os cascavelenses, podendo retornar à liderança se pontuar contra o Marechal Cândido Rondon, nesta quarta, ou no próximo sábado, em casa contra o Campo Mourão.
Já o Foz, que perdeu pela quinta vez na Chave Ouro Segunda Parte, segue na lanterna do grupo B, ao lado do São Miguel, com apenas três pontos marcados. Com a derrota, a equipe da fronteira se torna, cada vez mais, ameaçado pelo rebaixamento para a Chave Prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário