Unifil/Londrina/Sercomtel já está classificada para a decisão do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino, que será disputada no final de outubro em jogo único. A equipe ficou em segundo lugar no 3º Grande Prêmio da competição, no final de semana em Guarapuava, e somou os pontos necessários para garantir a vaga e brigar pelo bicampeonato estadual. A Unifil havia vencido os dois primeiros GPs, em Londrina e Curitiba.
Depois de ganhar por 3 sets a 1 da Faculdade Guairacá/Guarapuava e da Unibrasil/Prudentópolis, sexta-feira e sábado, respectivamente, a Unifil fez uma partida muito ruim no domingo e perdeu a decisão do 3º GP para o Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco, por 3 a 0.
Na próxima etapa, novamente em Curitiba, no início de outubro, o objetivo da Unifil será conquistar mais pontos para assegurar a final do campeonato em Londrina. Círculo Brasil e Dom Bosco vão disputar quem será o adversário da equipe londrinense.
O técnico da Unifil, Reginaldo Asai, avaliou que a derrota serviu para dar uma acordada no time. ''Havíamos perdido apenas um set em seis jogos. No final de semana, perdemos outros dois sets nas primeiras partidas e depois ainda fomos derrotados na final do GP por três a zero. Já tínhamos percebido que os adversários vinham crescendo. Então esse resultado é um alerta, para focarmos em nosso objetivo que é ganhar novamente o Paranaense'', afirmou. A Unifil é a atual campeã estadual de vôlei feminino.
Antes do 4º e último Grande Prêmio do Paranaense, a equipe vai participar da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros, em Curitiba, de 3 a 9 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário