quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Na abertura da Liga Sul, Guarapuava é derrotado pelo Ibirama

Goleiro Maizena foi destaque do jogo
Agraria/Guarainvest/Gpuava (PR) e Pré Fabricar/CME (SC) se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (17/8) no primeiro jogo da Liga Sul 2011. A partida, que foi realizada no ginásio Arrudão, foi vencida pelos catarinenses pelo placar mínimo de 1 a 0 – Edgar, no segundo período, fez o gol salvador.

Abrindo a 1ª rodada da competição regional, paranaenses e catarinenses fizeram um jogo aberto, com várias chances de gols para ambos os lados. Mais avançado, o representante de Guarapuava chegou mais ao ataque e levou perigo na segunda metade da etapa inicial.

Do outro lado, o time de Ibirama encontrava dificuldades para sair jogando, mas nem por isso deixava de tentar surpreender o adversário nas jogadas de bola parada e, principalmente, nos contra-ataques. Apesar das chances, os goleiros Maizena e Brigadeiro fizeram a diferença antes do intervalo e garantiram o zero a zero parcial no placar.

Em busca dos três pontos, a agremiação do interior catarinense se soltou mais no segundo tempo e chegou ao primeiro gol no duelo. Após tabelar e entrar em velocidade pelo meio, o pivô e camisa 10 Edgar finalizou com precisão para anotar o primeiro tento da Liga Sul 2011 – 1 a 0 para o Pré Fabricar.

Atrás no marcador, os comandados do técnico Eduardo Pacheco foram para o tudo ou nada no Bezerrão. Com o sistema defensivo adiantado, os paranaenses pressionaram os rivais, inclusive com Dionizio na função de goleiro linha, contaram com um jogador a mais no minuto final, já que Júnior foi expulso, mas nem assim conseguiram chegar ao empate – 1 a 0, fim de jogo.

Ao fim da partida, ainda em quadra, o goleiro da equipe catarinense comentou o resultado da estreia em Francisco Beltrão. Ainda de acordo com ele, vencer na primeira partida é fundamental.

“Foi minha primeira partida pelo Ibirama e felizmente conquistamos um resultado muito importante hoje. Cada duelo será uma final para nós, não tenha dúvida disso. Nosso sistema defensivo funcionou muito bem no desafio contra o Guarapuava, que conta com um elenco qualificado”, declarou Maizena, que defendeu o Colégio Londrinense na Liga Futsal deste ano.

fonte: Futsal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário