Mais de 250 advogados participaram da IV Copa Estadual de Futebol Suíço promovida pela Comissão de Esportes da OAB Paraná, em Foz do Iguaçu. A equipe mista Guara-ti, formada por advogados de Guarapuava e Irati, conquistou o campeonato, vencendo a equipe Cães Vadios de Maringá, por 3 a 1. O terceiro lugar ficou com a equipe OAB Foz do Iguaçu – Tradição e o quarto lugar com a Sociedade Esportiva P.G., de Curitiba.
Foram três dias de competição, entre 15 equipes. Participaram representantes de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Londrina, Maringá, Paranavaí e Ponta Grossa.
O presidente da OAB Guarapuava, Alexandre Barbieri Neto, destacou a participação da equipe guarapuavana e que a competição serviu como forma de confraternização da categoria. “Foi perfeito. Desde que iniciamos as conversas de unirmos os times com os amigos de Irati colocamos que o objetivo era de conquistar o campeonato, e assim foi, embora com muita dificuldade devido ao elevado nível técnico das demais equipes que lá estavam”, afirmou o presidente.
O Conselheiro Estadual da OAB, Pedro Queiroz, também aprovou a união que resultou na equipe Guara-ti. “Foi muito positiva, desde o primeiro contato. O grupo estava muito unido, não apenas os jogadores, mas também os familiares que acompanharam”, disse. Ele lembrou que alguns integrantes, como Fabrizzio Matte Dossena, Luis Augusto Polytowski Domingues, Mário César Pianaro Angelo, de Irati e Pedro Armando da Silva Filho, assim como Alexandre Barbieri Neto, de Guarapuava, já jogaram juntos em outros campeonatos, como a 15.ª Copa Mundial de Futebol de Advogados.