É com muito prazer e alegria profunda que vejo uma nova safra, talentosa, e cheia de vontade, aparecer no futsal brasileiro. É um esporte, que pela quantidade de competições, aparece como um dos preferidos do amante do esporte em nosso país, principalmente na Região Sul, onde estão as competições mais fortes.
Grandes talentos estão sendo formados, pois o futsal realmente fascina, e encanta cada vez mais os jovens, que procuram escolinhas e até optam em morar em grandes centros para ingressar nas equipes, com o objetivo de se destacar no esporte, atuando no futsal. Temos como exemplo a jovem atleta Aline Helena Martins de Roncador, que hoje reside em Campo Mourão em busca de seu sonho, a qual vem se destacando nesse esporte.
A cada ano o número de praticantes aumenta, gradativamente, desde as escolas até as equipes profissionais, que estão sempre em busca desses novos talentos.
Em Campo Mourão, onde vivo dentro do futsal, vejo jovens talentos, como o Eduardinho (Jabá), o Taynan, o Grafitti, o Jamur, o Thiago, o Eraldo, o Vinicius, entre vários outros. Todos talentosos, e cheio de vontade de fazer sua vida dentro da modalidade.
Já é de conhecimento de todos, logicamente, que o esporte tem como principal papel tirar o jovem, o adolescente, das ruas, de uma provável marginalidade, de um mundo decadente que vemos aí fora, principalmente pela presença das drogas e do álcool.
É importante a formação, o alto rendimento, a descoberta de talentos, pois isso prova, a cada dia, que o nosso Paraná, ou melhor, o nosso Brasil, é um grande celeiro de talentos esportivos para o mundo.
E que nosso futsal a cada dia produza mais frutos, com certeza, dotados de grande qualidade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário