A cerimônia de lançamento da Liga Futsal 2011 também relembrou o passado. Durante o evento, foram premiados os melhores da edição anterior da competição, vencida pela Malwee/Cimed (SC). No entanto, a grande vencedora foi a vice-campeã Copagril/Faville/Dalponte, que teve três atletas premiados e ainda o melhor técnico.
Comandante da equipe paranaense, Marquinhos Xavier foi eleito o melhor treinador da Liga 2010. Junto com ele, também foram premiados da equipe de Marechal Candido Rondon (PR) o ala Gadeia (melhor ala direita e revelação da Liga); o fixo Renan (melhor fixo); e o goleiro Léo Oliveira (melhor goleiro).
Para o técnico da Copagril, os prêmios individuais provam a força coletiva da equipe. “Cada um só se destacou por causa do conjunto do time, que é muito forte. O trabalho de todos possibilitou que nós quatro pudéssemos chegar até aqui, mas sabemos que há um esforço muito grande de cada um de nossa equipe”, explicou.
Outro premiado da noite foi Lenísio, que levou o troféu de melhor pivô da edição 2010 da Liga. Atualmente no Poker/PEC (RJ), ele agradeceu os votos e elogiou os principais concorrentes na posição. “Fico agradecido por ter sido lembrado, ainda mais concorrendo com nomes como o Vander Carioca e o Simi. É uma satisfação receber esse prêmio”, afirmou o atleta.
A grande ausência da noite foi o ala Falcão, que defendia a campeã Malwee em 2010 e, além do título da competição, levou os troféus de artilheiro, melhor ala esquerda e craque. Ele não compareceu ao evento porque sua atual equipe, o Santos/Cortiana (SP), está no Cazaquistão para a disputa de amistosos contra equipes locais. Na cerimônia de premiação, ele foi representado pelo assessor de imprensa do time alvinegro, Vinícius Vieira.
futsaldobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário