O lutador guarapuavano de Kickboxing e Muai-Thai, Célio Rodrigues, encerrou sua carreira na noite deste sábado (19 de março) em grande estilo, conquistando seu terceiro titulo mundial na categoria de Thai Kickboxing, até 58 quilos, diante do português Fernando Zenga.
Os guarapuavanos lotaram o ginásio Joaquim Prestes para assistir à luta de Célio, que não subia nos ringues desde 2008. Antes, quatro preliminares movimentaram a noite, com presença de lutadores de Guarapuava e decisões de títulos estaduais em diferentes categorias.
Mas a grande expectativa era mesmo para a luta de fundo entre Célio e Zenga e a torcida não se decepcionou. Em um grande combate, onde o alto nível ficou evidente em comparação com os combates anteriores, Rodrigues mostrava muita vontade e determinação, sempre com a iniciativa de atacar o oponente, que por outro lado, demonstrava muita resistência. Aguentando firmemente e se mostrando um adversário difícil, perigoso nos contra ataques.
Depois de vir a lona nos primeiros assaltos, o português parecia ter encontrado o caminho para resistir ao castigo dos golpes do brasileiro, mas no quinto assalto Zenga não resistiu, indo à lona e dando a vitória à Célio Rodrigues por nocaute.
O lutador brasileiro e sua família comemoraram muito a façanha, já que este é o terceiro título mundial conquistado pelo guarapuavano. O atleta agradeceu a força da torcida de forma emocionada e deu fim a uma carreira brilhante dentro dos ringues e que agora será dedicada a treinar novos lutadores para defender o esporte de Guarapuava e do Brasil.
fonte: Clique Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário