O Paraná Clube/Vale Fértil estreou com um empate na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. De forma heróica, o Tricolor Paranaense empatou em 3 a 3 com o Corbélia Futsal, na noite desta terça-feira (15/03), no Ginásio José Richa, no Oeste do Estado. Os gols do Tricolor Paranaense foram marcados por Daniel, Betinho e Bruno.
Um gol nos primeiros instantes era tudo o que o Corbélia queria para largar bem na Série Ouro. E logo aos 20 segundos, na desatenção do sistema defensivo paranista, Tchaca passou por Gabriel e mandou para o gol. A partir daí, foi o jogo de um time só, com o Paraná Clube/Vale Fértil buscando o gol e o time do interior apenas se defendendo. Aos quatro minutos, depois da roubada de bola, Bruno mandou para fora e assustou o goleiro Alexandre.
Com mais posse de bola, o time paranista tentava furar o bloqueio defensivo do Corbélia de todas as formas, que por sua vez, tenta explorar os contra-ataques. Aos sete minutos, depois do pivô Fillipe perder boa chance de empatar, o Corbélia, no contra-ataque puxado por Osnei, conseguiu ampliar a vantagem com Jorge Mário, no segundo pau: 2x0.
O segundo gol do time do Oeste do Estado abalou o Tricolor, que demorou para se reencontrar no jogo. Aos 12, Ratto aproveitou contra-ataque, mas o goleiro Gabriel evitou o terceiro gol dos donos da casa. Nos cinco minutos finais, o Paraná retomou a postura ofensiva e passou a buscar o primeiro gol incessantemente.
Aos 16 minutos, Bruno fez grande jogada pela direita e acertou a trave. No rebote, o camisa 7 paranista teve a chance de marcar, mas o goleiro Alexandre evitou mais uma vez o gol do Tricolor. Quando restavam dez segundos, na boa jogada de Betinho, Martin recebeu na cara do gol, mas o arqueiro do Corbélia fez outra grande defesa e garantiu o placar no primeiro tempo.
Com uma atuação mais eficiente no segundo tempo, o Paraná criou grandes chances de marcar desde o início. Aos dois minutos, Marcelinho recebeu de Betinho e desperdiçou grande chance na cara do gol. Mas dois minutos depois, o Tricolor, enfim, conseguiu o primeiro gol. No cruzamento de Betinho pela direita, Daniel empurrou para a rede e diminuiu: 2x1.
Com a marcação adiantada, o time paranista dificultava a saída de bola do Corbélia e criava seguidas chances de empatar. E a igualdade veio aos seis minutos. Com perfeição, Betinho cobrou falta no canto de Alexandre e marcou o segundo gol. Mas o Tricolor, quando vivia seu melhor momento no jogo, falhou novamente na defesa e viu Titon recolocar o Corbélia Futsal em vantagem: 3x2.
Buscando o empate, o time do técnico Júnior quase chegou ao terceiro gol aos sete minutos com Bruno, mas novamente a trave salvou a equipe do Oeste do Estado. Dois minutos depois, na boa trama de Bruno e Betinho, o camisa 11 paranista chutou em cima do goleiro Alexandre. Aos 11, na saída errada do Corbélia, Fillipe recebeu na entrada da área e o arqueiro do time da casa fez outra grande defesa.
Com uma postura mais agressiva nos minutos finais, o Paraná Clube/Vale Fértil se descuidou da defesa e por pouco não sofreu o quarto gol. Aos 15 minutos, depois da rebatida de Gabriel, Bruno cometeu pênalti em Tchaca. Na cobrança, Osnei escorregou e desperdiçou boa chance para o Corbélia. Melhor para o Tricolor, que um minuto depois, perdeu grande chance de empatar com Martin, que obrigou Alexandre a fazer outra boa defesa.
Nos três últimos minutos de partida, o Tricolor Paranaense adotou uma postura ainda mais agressiva. Após boa jogada pela esquerda, Bruno bateu cruzado e quase marcou. De tanto insistir, o Paraná Clube/Vale Fértil foi recompensado quando restavam pouco mais de um minuto. Após cobrança de escanteio, Bruno encheu o pé, marcou um belo gol e garantiu o empate paranista na estreia da Série Ouro.
Assessoria de Imprensa Paraná Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário