Santos bate Cascavel e se isola na liderança
Em partida muito equilibrada, o Santos/Cortiana jogou bem e conseguiu sair de Cascavel, no interior paranaense, com boa vitória diante do Diplomata/Muffatão/Cvel pelo placar de 4 a 2, em confronto ocorrido na noite deste sábado (26/3), no ginásio Francisco Odilon Reinhardt. Com o resultado os paulistas se isolaram ainda mais na liderança do torneio, com 13 pontos ganhos, enquanto o Cascavel se manteve com seis pontos conquistados.
Apoiado pela torcida que lotou o ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel. E o apoio do torcedor parece ter contagiado os jogadores cascavelenses no começo do jogo, que conseguiram a abertura de placar logo aos 48 segundos de partida, em bela finalização de Rafinha, que colocou o Diplomata à frente no placar.
Aos poucos o Santos conseguiu igualar as ações na partida e passou a pressionar em busca do empate. O Diplomata se defendia bem, mas a velocidade das jogadas do Santos conseguiram vencer a defesa paranaense, quando Jé recebeu passe na frente e bateu forte para empatar o confronto.
A partir daí o Santos melhorou em quadra e passou a pressionar a equipe paranaense, que se defendeu bem, mas que acabou se retraindo demais na defesa e permitindo que os paulistas crescessem muito no jogo. Vendo isso, o técnico Nei Victor pediu tempo e reorganizou sua equipe em quadra.
Com isso o confronto se manteve com o mesmo placar até o intervalo. E se no primeiro tempo o Cascavel abriu o placar com poucos segundos de jogo, na segunda etapa quem conseguiu marcar cedo no período foi o Santos. Valdin, aos 33 segundos de partida, recebeu em velocidade e finalizou.
Ricardinho marcou o terceiro gol do clube paulista em bom arremate, mas pouco depois o Diplomata conseguiu descontar em chute bem desferido por Hugo. No final a equipe cascavelense pressionou muito, se utilizando do artifício do goleiro-linha, mas o Santos ainda marcou com Falcão, encerrando o placar.
Colégio Londrinense empata com São José em Londrina
Atuando no ginásio Moringão, em Londrina (PR), a equipe do Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) não conseguiu superar o São José/Vale Sul Shopping (SP) neste sábado (26/3) e ficou no empate em 3 a 3. O confronto foi válido pela décima sexta edição da Liga Futsal.Na sequência do campeonato nacional, enquanto o Colégio Londrinense/Sercomtel terá pela frente o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), atual campeão da Taça Brasil de Clubes, o São José/Vale Sul Shopping enfrentará a Assoeva/Unisc/ALM (RS). Ambos os jogos serão disputados na terça-feira (29).
O primeiro tempo no interior paranaense foi movimentado, com várias chances de gols para os dois times. Empurrado por seus torcedores, o Colégio Londrinense abriu o placar aos 2min47, com Point. Depois, mesmo com um jogador a mais, já que Marcelo Paulista foi expulso no São José, a equipe da casa sofreu o empate – gol de Vitão.
Não diferente da etapa anterior, o segundo período foi equilibrado. Mais ofensivo, o time local chegou ao segundo gol no Moringão. Aos 27 minutos, Maicon aproveitou a indecisão da defesa paulista e completou para o fundo da rede adversária – 2 a 1. Logo na sequência, Guerra desviou e deixou tudo igual novamente.
Os instantes finais foram disputados num ritmo alucinante. Enquanto o São José ficou a frente pela primeira vez com Vagnão, Pitoko, restando menos de dois minutos para o apagar dos refletores, marcou para o time da casa e deu números finais ao confronto – 3 a 3.
“Podíamos ter sido mais rápidos em alguns momentos da partida, principalmente com a posse de bola. Faltou tranquilidade ao nosso time”, comentou Ivan Gomes, treinador da agremiação paulista.
Para o capitão do Colégio Londrinense essa foi a melhor apresentação do clube na Liga até o momento. “Bobeamos no primeiro gol deles. Felizmente na partida de hoje fomos mais regulares. O São José tem um bom elenco e dificultou nossas ações ofensivas”, declarou Point, que abriu o marcador em Londrina e foi expulso no segundo tempo, juntamente com Pepita, do São José.
Textos e foto: futsaldobrasil.com.br