O futsal paranaense mostrou mais uma vez sua força. O vice-campeonato da Copagril/Faville/DalPonte, conquistado nesta terça-feira (23/11), coroou a força do esporte no Estado. Apesar do título ainda não ter vindo, o time de Marechal Cândido Rondon obteve reconhecimento nacional pela grande campanha realizada, mesmo com a derrota por 2 a 0 para a Malwee/Cimed (SC).
O jogo decisivo da Liga Futsal 2010 foi disputado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Em virtude do empate em 2 a 2 na primeira partida, realizada em Marechal Cândido Rondon, quem vencesse o confronto desta terça-feira ficaria com o título. E além de um elenco fortíssimo da Malwee, a Copagril teve pela frente também a torcida que lotou as arquibancadas.
O desafio da Copagril/Faville/DalPonte era manter a tranqüilidade demonstrada durante toda a competição. Utilizar toda a força da defesa menos vazada para parar o poderoso ataque adversário e aproveitar o talento de jogadores como Gadeia e Renan, entre outros, para chegar à vitória. Uma estratégia que obteve sucesso até os 11 minutos, quando numa jogada individual e de muita vontade, Valdin abriu o placar para a Malwee/Cimed.
O gol fez com que a Copagril tivesse a necessidade de partir de vez para o ataque. Mas o time do técnico Marquinhos Xavier sequer teve tempo para esboçar reação. Já aos 12 minutos, em outra jogada individual, Leco furou o bloqueio paranaense, ampliando a vantagem do time de Jaraguá do Sul. Vantagem de 2 a 0 no placar, que dificultava bastante a missão do representante rondonense.
Na segunda etapa a Copagril bem que tentou. Criou chances, evitou novas investidas da Malwee, manteve a esperança de chegar ao inédito título da Liga Futsal. Porém, não era missão nada fácil superar um time tão acostumado a conquistas e com o gigantesco investimento como o time catarinense. Detalhes que fizeram a partida terminar mesmo em 2 a 0, deixando o título em Santa Catarina.
Um resultado que não pode ser considerado uma derrota, de acordo com o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Dias Lopes. “Chegar à decisão e enfrentar de igual para igual uma equipe como a Malwee é um grande resultado. Reflexo de um grande trabalho realizado pela Copagril e que merece ser exaltado”, afirmou o dirigente. “Nosso futsal está no caminho certo. Temos equipes fantástica, o campeonato estadual mais disputado do País e muita coisa ainda está por vir”, concluiu Dias Lopes.
fonte: FPFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário