Pela primeira vez em 14 anos de história, o futsal guarapuavano é finalista do Campeonato Paranaense da Série Ouro. A classificação inédita foi acompanhada por quase três mil pessoas, no ginásio de esportes Joaquim Prestes, neste sábado, 27 de novembro.
Na partida que era considerada a mais importante de sua história, o Clube Atlético Deportivo/Guarapuava levou a melhor sobre o Colégio Londrinense pelo placar de 3x1 e festejou com muita emoção a vaga conquistada para a disputa do título da maior competição de salonismo do Estado.
A equipe de Guarapuava iniciou o jogo pressionando e logo a 1 minuto de jogo acabou recompensada. A arbitragem viu toque de mão dentro da área do Londrina e assinalou o pênalti, que Biro bateu bem e fez dar inicio a festa no Joaquinzão. Porém, no finalzinho do primeiro tempo, foi a vez do Londrina balançar as redes, com André. O gol deu novo ânimo para os londrinenses, que ainda viram Carrapicho acertar o travessão do goleiro Adi antes do fim do 1º tempo.
As ações ofensivas de Guarapuava deram resultado aos três minutos do segundo tempo em um chute forte de Carrapicho. A bola passou por entre as pernas do arqueiro londrinense e morreu no fundo das redes. Com o resultado adverso, o Colégio Londrinense partiu para cima, mas a atuação segura do goleiro Brigadeiro assegurou a vantagem. Já com goleiro linha em quadra, o Londrina sofreu o terceiro gol, marcado por Fernandinho. O apito final foi a senha para o inicio da festa guarapuavana.
O técnico Baiano elogiou a participação da torcida no jogo, mas pediu respeito ao Cascavel, adversário do Deportivo na final do campeonato. “Conquistamos o objetivo de chegar à final, sabemos que teremos um adversário muito difícil, mas vamos em busca do título para presentear essa torcida maravilhosa”, disse o treinador.
As finais da Taça Ouro serão nos dias 4 (em Cascavel) e 11 (em Guarapuava). Se houver necessidade da terceira partida, a data será o dia 15 de dezembro, também em Guarapuava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário