Na noite de sábado, 13 de novembro, o Clube Atlético Deportivo/Guarapuava garantiu sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Paranaense de futsal – Série Ouro. A vaga inédita do Deportivo foi conquistada fora de casa, num confronto emocionante realizado no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.
Na partida diante do Umuarama Futsal, o CAD passou a maior parte do tempo atrás do placar. Mas em uma reação incrível, o representante de Guarapuava conseguiu a vitória de virada por 4x3 e quebrou o tabu de nunca ter vencido a equipe umuaramense em seus domínios. Além disso, também assegurou a primeira colocação do grupo C, com 11 pontos ganhos.
Mesmo sem contar com grande torcida, o time de Umuarama começou melhor e abriu o placar com o artilheiro Mauricinho. Em desvantagem no placar, o selecionado guarapuavano foi para cima, mas acabou surpreendido quando a arbitragem marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Boni ampliou o placar para 2x0.
O resultado era desastroso para as pretensões do Guarapuava, mas a equipe conseguiu diminuir ainda na primeira etapa com um gol de Carrapicho, em bola rolada de cobrança de falta.
No começo da segunda etapa o Umuarama teve mais um pênalti marcado a seu favor. Mais uma vez, Boni foi para a cobrança e aumentou para a equipe de Umuarama.
Mesmo com dois gols de desvantagem a equipe guarapuavana não se abateu e foi para cima do Umuarama com Biro atuando como goleiro linha. O segundo gol do Guarapuava veio aos 16 minutos da segunda etapa, com Oliveira, diminuindo a vantagem. Em seguida, Paulo Henrique conseguiu o empate e deixou dramático os instantes finais da partida. Faltando menos de 20 segundos, Paulo Henrique balançou a rede outra vez e garantiu a festa guarapuavana em território inimigo.
Nas semifinais a equipe guarapuavana terá o Colégio Londrinense pela frente. O primeiro jogo será na cidade de Londrina e a decisão será em Guarapuava. Se houver igualdade nos placares haverá uma terceira partida em Guarapuava para se decidir o finalista do Paranaense de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário