A 3ª fase do Campeonato Paranaense de futsal entra em sua semana decisiva. A última rodada está toda marcada para o sábado, dia 6. Em jogo estarão as três vagas que restam nas semifinais, já que o Cascavel/Diplomata/Muffatão garantiu por antecipação a outra. De olho nelas, cinco equipes.
No grupo “C”, a disputa será entre Zaeli/Gazin/Penalty, Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e Paraná Clube/Vale Fértil. Os dois empates nas partidas do final de semana mantiveram a situação bastante equilibrada. Em Guarapuava, o time da casa empatou com o Marreco Futsal em 3 a 3, resultado que acabou com as chances da equipe de Francisco Beltrão. E em Umuarama, o representante local e o Paraná Clube ficaram no 1 a 1.
Já no grupo “D”, uma das partidas do final de semana teve que ser suspensa. O confronto entre Copagril/Faville/DalPonte e Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel precisou ser paralisado quando restava pouco mais de um minuto para o fim da primeira etapa, devido ao temporal que caiu em Marechal Cândido Rondon, acabando com a energia no ginásio e à quebra de uma porta, que acabou levando cacos de vidro para dentro da quadra. A partida estava empatada em 2 a 2 e ainda não tem uma data confirmada para sua finalização, já que nesta segunda-feira a Copagril tem um compromisso muito importante pela Liga Futsal.
Copagril e Colégio Londrinense fazem uma disputa particular pela vaga que resta na chave, pois que a outra já é do Cascavel. A equipe do Oeste do Estado se garantiu com a vitória de 3 a 1 sobre o Ciagym/Pam/Maringá, que já não tem mais chances de classificação.
Com a vaga assegurada, o Cascavel se mantém como o time com maior número de participações na fase semifinal do Campeonato Paranaense. Desde que a competição teve início, em 1995, a equipe cascavelense já esteve presente em nove semifinais. Esta será a 10ª participação nos play-offs que vão decidir os finalistas do Estadual.
fonte: FPFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário