Adversário do Colégio Londrinense na briga por vaga nas semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Marechal Cândido Rondon é a primeira equipe paranaense a chegar a uma final de Liga Nacional. O feito foi conquistado na noite de segunda-feira, quando o time do Oeste do Paraná eliminou o Corinthians. O paranaense que havia chegado mais longe na competição é o Umuarama, que no ano passado, caiu nas semifinais. Na final, o Marechal enfrenta o vencedor do confronto entre Carlos Barbosa (RS), atual campeão, e Malwee, de Jaraguá do Sul (SC).
O técnico de Marechal Rondon, Marquinhos Xavier, não escondeu a empolgação pela conquista. ''Estamos muito felizes por ser a primeira equipe paranaense em uma final da Liga. O Estado já merecia isso há algum tempo. Espero que possamos representar muito bem o nosso Estado nessa final inédita'', disse.
Antes da primeira partida da decisão da Liga Nacional, que deve ser na semana que vem, o Marechal volta suas atenções para o Paranaense, competição na qual briga diretamente com o Colégio Londrinense pela segunda vaga do grupo D na semifinal da competição. A vantagem, por enquanto, é da equipe de Londrina, que tem sete pontos, contra quatro do rival. Nesta classificação não estão computados os pontos do confronto entre as duas equipes, que foi interrompido na sexta-feira por conta das fortes chuvas que atingiram o Oeste do Estado. A partida ainda não tem data para ser finalizada - o jogo foi paralisado no final do primeiro tempo, com empate em 2 a 2.
O técnico Humberto Maccagnan Junior, do Londrinense, ainda não sabe o que esperar do adversário nesta. ''A gente espera que eles relaxem no Estadual. Mas tem os dois lados, eles podem se motivar mais também. Temos que estar preparados para tudo'', analisou. A Federação Paranaense de Futsal deve confirmar hoje a data da continuação da partida entre Marechal e Londrinense.
Fonte: Radiogol
Nenhum comentário:
Postar um comentário