A equipe de Pitanga faturou o título da Fase Regional dos 53º Jogos Abertos do Paraná, que se encerraram no sábado 4 de setembro, em Roncador, na modalidade futsal masculino.
A vitória foi conquistada sobre a equipe da casa, Roncador, após uma partida memorável, para ficar na história da modalidade no Estado do Paraná, tamanha a sua dramaticidade e detalhes que somente o esporte pode testemunhar.
O primeiro tempo terminou empatado em 1x1, e com a expulsão do jogador Mosca, de Pitanga. Logo depois, o jogador Cirilo, do Pitanga saiu lesionado, mas sua história no jogo não acabaria por aí.
No segundo tempo, reação de Roncador, mas ao final, empate em 4 a 4, que levou a disputa para os pênaltis. O técnico João Natal da Luz, de Roncador, ainda perdeu Max, que também foi expulso, no tempo normal.
Nas penalidades, o técnico Sansana, do Pitanga, não lembrou a arbitragem que tinha um jogador sem condição de cobrar as penalidades, no caso o Cirilo, que estava lesionado, e o mesmo teve que cobrar a penalidade. Então, após uma série de cobranças, o jogador Gilmar desperdiçou uma penalidade para a equipe local. Assim, Cirilo, que foi rapidamente recuperado no vestiário para poder efetuar a cobrança, acabou entrando, batendo o pênalti e dando a vitória e o título para Pitanga, vencendo pelo placar de 12 a 11 (nas penalidades).
No final, o técnico pitanguense destacou a luta da sua equipe, a superação, e também parabenizou os adversários pela disputa. “Enfrentamos uma equipe muito forte, mostramos muita força para poder superar as dificuldades, principalmente pela competência do adversário.”
Sansana também elogiou o Município de Roncador e todo o público local pela civilidade com que tratou as equipes visitantes nesta fase regional.
Tanto Pitanga como Roncador estão classificados para a Fase Final da competição nesta modalidade, entre 8 e 17 de outubro, em Maringá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário