A Copagril/Faville/Dalponte (PR) conquistou nesta segunda-feira (13/9) uma vaga nas quartas de final da Liga Futsal 2010. Os paranaenses derrotaram o V&M Minas (MG) por 3 a 2 na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e chegaram aos 14 pontos no grupo B, pulando para a terceira posição do grupo A. As quatro melhores equipes de cada chave passam à próxima fase.
O time de Marechal Candido Rondon (PR) não pode mais ser ultrapassado pelo Atlântico Uri Erechim (RS), que é quinto colocado com oito pontos e ainda joga nesta segunda. Isso porque, no confronto direto, primeiro critério de desempate, os paranaenses levam vantagem por ter vencido os dois jogos contra os gaúchos.
Assim, nesta sexta-feira (17/9), às 19 horas, a Copagril enfrenta o Florianópolis FutSal (SC), pela última rodada da segunda fase, para definir a posição no grupo e o adversário da próxima fase. Por outro lado, o Minas, que caiu para a quarta colocação com 12 pontos, enfrenta o Carlos Barbosa (RS) no mesmo dia e horário. No entanto, os mineiros ainda podem sair classificados nesta segunda caso o Atlântico não vença sua partida.
O jogo
No jogo, os dois times começaram no ataque, pois a vitória classificava ambos para as quartas de final. Os primeiros dez minutos foram equilibrados, com boas chances para ambos os lados, mas os erros de finalização impediram a abertura do placar.
Aos 10min58, os visitantes aproveitaram contra-ataque e saíram na frente com um gol do ala Gadeia. Em desvantagem, o Minas pressionou mais em busca do empate, enquanto a Copagril preferiu se fechar e explorar os espaços na defesa mineira. Apesar das chances criadas, ninguém marcou e o placar da primeira etapa terminou mesmo 1 a 0 para os paranaenses.
Na saída para o intervalo, o goleiro Baranha, da Copagril, comentou sobre a primeira etapa da partida. “Um jogo muito tático, com as duas equipes se estudando demais. Tivemos a chance de matar o jogo quando eles usaram o goleiro-linha, mas desperdiçamos. Agora é voltar para o segundo tempo e continuar assim para sair com uma vitória”, afirmou.
Como falou Baranha, a Copagril voltou para a segunda etapa disposta a segurar o resultado. Forte na defesa, a equipe de Marechal Candido Rondo (PR) neutralizou o jogo rápido do Minas e, nos contra-ataques, se aproximava do segundo gol. Aos 30min45, foi o que aconteceu quando o ala Betinho entrou livre e chutou forte para marcar o segundo dos paranaenses.
Sofrer o segundo gol não abalou o Minas, que continuou no ataque, esperançoso de conquistar o empate. Aos 35min06, o fixo Nando manteve vivo o time mineiro ao acertar chute colocado e diminuir o placar para 2 a 1. No entanto, aos 37min13, Betinho aproveitou outro contra-ataque e fez o terceiro dos paranaenses. Aos 39min32, o ala Cesinha ainda marcou de novo para o Minas, mas a vitória ficou mesmo com os paranaenses.
Fonte: futsaldobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário