Dois jogos fecham os confrontos do grupo "A "da Chave Ouro de Futsal nesta quarta feira (15) a partir das 20h30. Em Marechal Cândido Rondon, o Marechal recebe o Marreco Futsal de Francisco Beltrão, na decisão da segunda vaga do grupo. Em Foz do Iguaçu, o Foz Futsal faz a sua despedida da Chave Ouro diante do Ciagym Maringá, que ainda sonha em buscar o 3º lugar.
As outras equipes do grupo já encerraram sua participação: O Umuarama fechou a fase na liderança com 23 pontos e já não pode ser alcançado. Já a Adeafi de Foz do Iguaçu, ao contrário, fechou a fase sem marcar um ponto sequer, na última colocação e sem chances de passar para a 3ª fase do campeonato.
As equipes de Foz do Iguaçu, inclusive, foram as grandes decepções do grupo "A". A cidade, que teve dois representantes na elite do futsal paranaense, viu a Adeafi cair faltando quatro rodadas para o final da segunda fase, já o Foz Futsal, que montou uma equipe de nível de Liga Futsal, chega à última rodada só cumprindo tabela e sem chances de avançar para a 3ª fase. Na Liga Futsal, a equipe também está desclassificada. Por isso, a equipe faz seu último jogo em 2010 diante de sua torcida. Na próxima sexta feira, o time encerra também sua participação na Liga Futsal, contra a Malwee em Jaraguá do Sul-SC.
A equipe do Ciagym Maringá busca tirar proveito da situação ruim na Tríplice Fronteira e, se vencer, pode chegar à 3ª posição do grupo, dependendo do resultado de Marechal x Marreco, que brigam pela vice-liderança e fazem a partida mais esperada da noite.
O Marechal Cândido Rondon vem de ótimo resultado na Liga Futsal: com uma vitória sobre o Minas fora de casa, a equipe do Oeste garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da competição nacional e, nesta quarta feira, joga para garantir, além da segunda colocação no grupo “A”, a liderança na classificação geral do Paranaense: vencendo ou empatando o time rondonense garante o 1º lugar na somatória da 1º e da 2ª fase e terá a vantagem de decidir as fases posteriores em sua casa, no ginásio Ney Braga.
Já o Marreco, apontado por muitos como a grande surpresa desta edição da Chave Ouro, luta para manter a segunda colocação do grupo, o que faria a equipe escapar de um cruzamento com Marechal e Umuarama, duas das equipes favoritas ao título, na terceira fase. Para atingir este objetivo a equipe de Francisco Beltrão terá que conquistar a vitória ou um empate na cidade de Marechal Cândido Rondon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário