A equipe de vôlei masculino do Colégio SESI, de Guarapuava jogou o suficiente para vencer com facilidade o Colégio Antonio X. da Silveira, de Irati, em partida válida pela abertura do torneio da classe "A" (alunos com 15 a 17 anos), da fase macrorregional dos 57o. Jogos Colegiais do Paraná. Mostrando bom entrosamento, com os fundamentos de passe bem aplicados, os guarapuavanos a todo instante deixavam o bloqueio de Irati sem condições de uma boa defesa. Do outro lado, os iratienses mostravam claramente a falta de rítmo de jogo, errando na recepção e cometendo falhas na estruturação dos seus ataques.
O primeiro set foi rápido, praticamente sem nenhum ponto mais disputado. O SESI venceu por fáceis 25 a 8.
No segundo set de partida o jogo seguiu no mesmo rítmo, com Guarapuava confiante e entrosada de um lado, e Irati ainda sem acertar seu passe, do outro. O time do técnico Luciano da Silva voltou a vencer, desta vez por 25 a 15, fechando a partida em 2 sets a 0.
Brian, ponteiro do Colégio SESI, foi o maior pontuador da partida. Ele disputa os Jogos Colegiais do Paraná há três anos, e em 2009 jogou por seu colégio a modalidade de vôlei de praia. "Não tínhamos time, e como gosto muito de vôlei, resolvi formar dupla com outro colega", explicou o atacante. Já para o professor Luciano Hilton da Silva, que elogiou a atuação do seu time, disse que este é fruto de um trabalho de três anos com os mesmos garotos. "Esta é a base do time que irá disputar os Jogos da Juventude do Paraná, e para nós os Jocop's é uma competição importante para preparar bem o time", frizou o treinador.
No vôlei masculino classe "A" mais duas equipes disputam o título, São Mateus do Sul e Tibagi. Os dois primeiros colocados seguem para a fase final dos Jogos Colegiais do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário