O Paraná Clube/Vale Fértil ganhou mais duas posições na classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Diante do atual campeão, Marechal Cândido Rondon, o Tricolor Paranaense, depois de estar vencendo por 2 a 0, acabou empatando em 3 a 3, na noite desta quarta-feira (26), na Sede da Kennedy. Com o resultado, o time paranista chegou a 17 pontos e agora ocupa a quinta colocação na tabela da competição estadual.
O jogo
Sem errar no primeiro tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil mostrou logo no primeiro minuto a sua força atuando em casa. Galizé serviu Danilinho, que chutou forte, no alto do goleiro Baranha e abriu o placar na Kennedy. O gol fez o Marechal arriscar mais no ataque, mas o time visitante parava na boa marcação do sistema defensivo paranista. Aos nove minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, mas Gerson, depois de roubar a bola de Rafael Xavier, tirou bem do goleiro, mas a bola saiu por pouco.
Melhor postado em quadra, o time do técnico Júnior conseguiu o segundo gol aos dez minutos. Gerson roubou a bola no meio e serviu Danilinho, que com categoria, tocou por cobertura do goleiro Baranha e ampliou a vantagem. A resposta do Marechal veio em seguida com Rafael Xavier, chutando de fora, mas Fabiano fez boa defesa.
Em desvantagem, o time do Oeste do Estado cedia os contra-ataques para o Tricolor, que desperdiçou boas chances de chegar ao terceiro gol. Aos 14 minutos, Galizé passou por dois marcados e Baranha salvou. No lance seguinte, o pivô Daniel criou duas oportunidades, mas uma foi para fora e a outra a trave salvou os visitantes. No minuto final, quase o Marechal chegou ao primeiro gol. Edu recebeu de Chico Paulista e Fabiano fez grande defesa.
Tricolor cede a virada no segundo tempo, mas consegue empate no fim
Com mais volume ofensivo no segundo tempo, o Marechal Cândido Rondon tentava de todas as formas furar o sistema defensivo paranista. Aos dois minutos, Renan chutou de fora da área e assustou Fabiano. Três minutos depois foi a vez de Marquinhos criar boa chance, mas Fabiano fez grande defesa. Nos contra-ataques, o Tricolor conseguia chegar com perigo em lances de Daniel e Galizé.
Insistente, os visitantes quase fizeram o primeiro gol aos 11 minutos, quando Dyego chutou no ângulo e Fabiano salvou mais uma. Um minuto depois, Dyego cometeu falta dura em Gerson e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor criou boas chances de fazer o terceiro com Gerson e Galizé. Mas quem marcou foi o Marechal. Aos 13 minutos, Gadeia aproveitou rebote e diminuiu.
O gol animou o time do Oeste, que dois minutos depois, conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Diogo Moreno e entrou. Abatido, o time paranista tentou sair no desespero em busca do terceiro gol. O castigo veio aos 17 minutos. Na roubada de bola no meio, Chico Paulista, na cara do gol, tocou na saída de Fabiano e virou: 2x3.
Mas o Paraná Clube/Vale Fértil foi valente e, na insistência, o empate veio quando restavam 51 segundos para o final. Na boa jogada de Danilinho e Daniel, Gerson bateu de esquerda com categoria e igualou o placar. O gol colocou ainda mais emoção nos instantes finais de jogo. E por muito pouco o Tricolor não conseguiu o quarto gol. Depois do chute de Gerson e do rebote de Baranha, Daniel pegou de voleio e mandou para fora a última chance de vencer.
fonte: Ass. de Imprensa do Paraná Clube
Olá, Antonello!
ResponderExcluirAbraços
Ola Uilse obrigado pela visita
ResponderExcluirabraco