O Pitanga Futsal venceu o clássico regional da Taça Prata contra o Mercadão Rosa/Simon Informática/São João do Ivaí, pelo placar de 8x5, em confronto realizado, no sábado, 1º de maio, no Ginásio Lôlo Cleve, em Pitanga, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense de futsal.
Com a vitória, o time da casa somou mais três pontos e chegou aos 16 para assumir a vice-liderança do grupo B da competição. São João do Ivaí, por outro lado, perdeu a invencibilidade no torneio, mas segue líder com 18 pontos conquistados.
Logo nos primeiros minutos, o jogo já se mostrava emocionante com as duas equipes partindo para o ataque em busca de gol. E ele acabou saindo, quando Foca passou para Batistinha, que desviou com um leve toque do goleiro Fábio, e abriu a contagem para os visitantes.
O Mercadão Rosa continuou bem no jogo, mas quem marcou foi Pitanga num tiro de longe de Maison, que morreu no ângulo de Danilo para festa do torcedor pitanguense. Empurrado pela torcida, o Pitanga virou logo depois com Marcinho batendo cruzado da direita e enlouquecendo as arquibancadas.
Na 2ª etapa, a partida esquentou de vez, após novo empate dos visitantes com Sady arrematando de fora da área com 1 minuto e 30 segundos de bola rolando. No lance seguinte, o ginásio ficou silencioso com gol de Eder, virando para 3x2 São João. Mas, voltou a vibrar dois minutos depois, quando Marcinho cobrou escanteio e Mosca emendou no ângulo, igualando o placar.
A partir daí, o Pitanga partiu com tudo para o ataque e impulsionado pela apaixonada torcida chegou ao 4º gol com Maison, que ganhou a dividida com Danilo e fez o 2º dele no jogo. Porém, São João empatou outra vez com Gustavo, após um belo giro sobre a marcação.
Mas, instantes depois, Maison acertou o canto de Danilo e fez o 5º dos donos da casa. O 6º gol saiu em um contra-ataque de Maison para Paraguaio fazer o dele. No entanto, o ginásio ganhou ares de tensão quando Ramilândia fez o 5º de São João atuando como goleiro linha.
A partida eletrizante do inicio ao fim ganhou números finais com gols de Mosca e Maison e jogadas onde o goleiro linha estava batido.
O jogador Batistinha comentou o resultado negativo da equipe. “Manter a invencibilidade num campeonato difícil como é a Prata é complicado. Perdemos para uma boa equipe que é ajudada pela torcida, mas perdemos no detalhe e isso faz parte do futsal. Mérito para eles”, reconheceu.
Por outro lado, o jogador Mosca analisou a importante vitória de Pitanga e a manutenção da invencibilidade de 1 ano em jogos em casa.
“O nosso time é bom e a torcida nunca deixou de nos incentivar mesmo quando estávamos perdendo.
O resultado desse jogo nos colocou em 2º e, agora, vamos brigar pela liderança no jogo fora de casa”, explicou.
As duas equipes voltam a jogar, no dia 15 de maio, fora de casa. Pitanga visita Quedas do Iguaçu e São João vai a Corbélia na abertura do returno do estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário