quinta-feira, 29 de março de 2012

Gadeia e Djony são chamados para seleção brasileira

Dois jogadores que atuam no Paraná foram convocados para a Seleção Brasileira para a disputa das eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Fifa. A competição acontece entre os dias 15 e 22 de abril, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Os dois jogadores são catarinenses. Gadeia, da Copagril, de Marechal Cândido Rondon, é de São Lourenço, e Djony, do Umuarama, é de Florianópolis. O jogador rondonense passou a ser chamado para a seleção em 2012, quando a Copagril foi vice-campeã da Liga Futsal e ele foi um dos destaques do time. Djony também fez uma boa temporada em 2010, pelo Florianópolis. No ano passado, ele foi contratado pelo Santos Futsal e foi campeão da Liga Futsal.

“Para mim é muito importante ter sido convocado para a Seleção. É o sonho de todo jogador defender as cores da bandeira do seu país. Venho trabalhando forte há bastante tempo e graças a Deus estou sendo lembrado constantemente pelo treinador Marcos Soratto. Acho que a convocação final para o Mundial está cada vez mais se afunilando e com certeza quero estar nessa lista. Vou continuar treinando muito e se tiver oportunidade de jogar nessas Eliminatórias vou agarrar com unhas e dentes, pois muitos querem estar no meu lugar”, disse o goleiro Djony para a assessoria de imprensa do Umuarama.

“Quero estar na lista que vai disputar o Mundial, estou me esforçando para permanecer na Seleção Brasileira. A concorrência é muito grande e um pequeno deslize pode tirar um sonho da carreira de um atleta”, afirma Gadeia, em entrevista ao Futsal PR.

Seleção Brasileira é favorita

O time do técnico Marco Aurélio Soratto é o favorito da competição. Está no Grupo A ao lado de Argentina, Chile, Peru e Bolívia. No Grupo B estão Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia e Equador. Os dois melhores de cada chave avançam à semifinal e garantem automaticamente vaga para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012, em novembro, na Tailândia.

Nenhum paranaense

Nenhum jogador nascido no Paraná está entre os 18 relacionados para a competição. O Estado de São Paulo tem seis jogadores (Falcão, Rodrigo, Franklin, Cabreúva, Simi e Tiago), Santa Catarina tem três (Ciço, Gadeia e Djony), o Rio Grande do Sul tem dois (Sinoê e Jackson), Minas Gerais tem um (Neto), Pernambuco tem um (Pixote) e o Ceará também tem um atleta (Valdin).

A lista

Goleiro

Djony (Umuarama)

Tiago (Krona/Joinville)

Franklin (Corinthians)

Fixo

Neto (Krona/Joinville)

Ciço (Intelli/Orlândia)

Rodrigo (Carlos Barbosa)

Ala

Jackson (Corinthians)

Pixote (Krona/Joinville)

Cabreuva (Corinthians)

Simi (Corinthians)

Falcão (Intelli/Orlândia)

Gadeia (Copagril)

Pivô

Sinoe (Carlos Barbosa)

Valdin (Krona/Joinville)

Texto: Adolfo Pegoraro (FutsalPR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário