No ginásio Alcides Pan, na cidade de Toledo, o Ponta Grossa Futsal conseguiu uma grande vitória por 3x2, de virada, sobre a equipe da casa e subiu para 13 pontos. Os ponta-grossenses estão empatados em pontos com Maringá, mas levam vantagem no critério do confronto direto.
A equipe toledana abriu o placar com Bichinho e ampliou com Pirulito. Mas, ainda na primeira etapa, o Ponta Grossa diminuiu com Emerson. No segundo tempo veio a virada, com gols de Betinho Luiz e Renato. O Toledo tentou o empate, pressionando muito no final, mas os visitantes aguentaram a pressão e conseguiram voltar para casa com a liderança do estadual.
Se o Ponta Grossa é o líder, a Copagril é a única equipe que segue invicta na Chave Ouro. Neste sábado a equipe de Marechal Cândido Rondon recebeu um de seus maiores rivais, o Umuarama, no ginásio Ney Braga. De virada, os donos da casa conseguiram vencer por 4x1, subindo para 10 pontos e alcançando o 3º lugar na classificação.
Todos os gols saíram no segundo tempo – Yuri abriu o placar para o Umuarama. Finéo fez gol contra, empatando a partida e Dyego fez o gol da virada. Valença e o goleiro Chico marcaram mais dois gols para a Copagril definindo o placar final em 4x1.
Nesta segunda feira, a equipe e Marechal (que é a que menos jogou na competição) volta à quadra, recebendo o São Lucas/Paranavaí. Na quarta, o adversário será o Guarapuava. Os dois jogos estão marcados para o Ginásio Ney Braga.
No ginásio Dolivar Lavarda em Pato Branco, o Cascavel deixou escapar uma partida que parecia ganha. Os cascavelenses venceram o primeiro tempo por 3x1 (gols de Frede [2] e Tota, para o Cascavel, e Ronadinho, para o Pato). Na segunda etapa, porém, o Cascavel teve o goleiro Deivid expulso e o Pato chegou ao empate com gols de Vagnão e Malinha – placar final 3x3.
Em Foz do Iguaçu, o Campo Mourão buscou um empate nos minutos finais com a Unipa Cataratas. Os donos da casa abriram o placar com Pereira e Sidnei. Biju diminuiu no começo do segundo tempo, mas Bocão marcou o terceiro da equipe iguaçuense. O Campo Mourão conseguiu diminuir novamente com Gaúcho, mas Vitinho marcou 4x2 para a Unipa.
Nos instantes finais o Campo Mourão encostou novamente no placar com Júlio e quando faltavam 34 segundos, Batata marcou o gol de empate em cobrança de tiro livre – placar final 4x4.
O detalhe foi a tática adotada pelo técnico Facó, da Unipa, que orientou sua equipe a lançar bolas no ataque, para pressionar o adversário no final. Decisão muito criticada pela imprensa iguaçuense.
As equipes do São Lucas e do Paraná Clube, que não tinham vencido no estadual, conseguiram seus primeiros triunfos. O São Lucas venceu jogando em casa, batendo o Quedas de virada por 2x1 - gols de Lê (Quedas), Augusto e Edson Cabeça (para o São Lucas).
Já o Paraná Clube foi buscar a vitória em Francisco Beltrão. O Tricolor passou pelo Marreco com o placar de 4x2 e deixou a lanterna da competição. Quem abriu o ploacar no Arrudão, foi o Marreco, com Serrão. O Paraná empatou com um chute forte de Murilo, que desviou na defesa beltronense. O gol desestabilizou os donos da casa, que viram a equipe de Curitiba virar com Nilton – 2x1.
No segundo tempo, o Marreco empatou logo aos 14 segundos com Rômulo, mas 30 segundo depois o Paraná voltou a ficar em vantagem com Gé. O golpe final do Paraná foi o gol de Vinícius, que definiu o placar em 4x2 para os visitantes.
No último jogo da noite, a Palotinense também conseguiu a primeira vitória no estadual ao bater o Corbélia por 3x2. O resultado deixou a lanterna com o Corbélia (empatado em pontos com o Paraná, mas com um pior de gols average) e a Palotinense com apenas 1 ponto a mais que as equipes da zona do rebaixamento.
Com estes resultados todas as equipes já conseguiram, pelo menos, uma vitória na Chave Ouro.
Texto - Clique Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário