Mais uma vez tendo certa dificuldade para balançar as redes adversárias, mas sempre segura na defesa, a Copagril passou pelo Guarapuava por 1 a 0, nesta quarta-feira (18/04), e manteve a invencibilidade na Chave Ouro de futsal, agora com 16 pontos em seis partidas, permanecendo na liderança da competição.
No outro lado da quadra, dois personagens do time guarapuavano que já defenderam as cores da Copagril. O camisa 99 Biro fez parte do elenco campeão estadual em 2009, e o hoje técnico Brigadeiro, que iniciou este ano sua carreira como treinador, foi o goleiro do time rondonense em 2007.
Quando a bola começou a rolar no Ney Braga, deu para notar que o Guarapuava não teria a mesma postura defensiva que a maioria dos times que visitam Marechal Rondon enfrentar a Copagril, inclusive levando mais perigo na primeira etapa que o time da casa.
Mas o primeiro lance de perigo saiu dos pés rondonenses. Aos 4’, Valença achou Chico Paulista na área, mas o goleiro Dudu salvou a finalização do pivô. Aos 4’, a resposta veio com Marcelinho, que deu um lindo chapéu em Valença, mas desta vez foi o goleiro Chico quem apareceu bem para salvar. Dois minutos depois, novamente Chico fez boa defesa, saindo nos pés do ala Valtinho. Aos 12’, Ricardinho driblou Dyego e cruzou para Birô, livre na área, desperdiçar excelente chance para os visitantes. Aos 16’, na última boa chance da etapa inicial, Dyego passou para Chico Paulista, que chutou rasteiro, mas com os pés Dudu fez uma grande defesa.
No segundo tempo, mal sabia o ala Birô que sua falta sobre Bruno Souza ocasionaria o gol da vitória rondonense. Na cobrança, o mesmo Bruno rolou para Amadeu fuzilar Dudu com o um chute rasteiro, cruzado e preciso: 1 a 0 Copagril.
O gol não abalou o Guarapuava, que foi em busca do empate, o que também deixou a Copagril com mais espaço para criar. Aos 4’, Biro passou para Rangel, mas Chico estava ligado e fez outra boa defesa. No minuto seguinte, Dyego chutou forte, Dudu rebateu e Rangel cortou antes que Chico Paulista pudesse marcar. Aos 12’, Ricardinho encontrou Marcelinho na entrada da área, mas a letra do camisa 9 foi abafada pelo arqueiro rondonense. Em seguida foi a vez de Valença, em jogada individual, responder com perigo em uma pancada espalmada por Dudu. Aos 15’, Marcelinho chutou forte e rasteiro, mas o camisa 18 da Copagril caiu bem para defender. Restando 2’15’’, Brigadeiro colocou Rangel como goleiro-linha, e o Guarapuava conseguiu criar duas chances para empatar. Na primeira, o próprio Rangel bateu, a bola desviou em Rafael Poffo e, com Chico já vendido, a bola foi para escanteio para sorte da Copagril. No último lance, Biro recebeu na área e tentou fazer com uma cavadinha, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Fim de jogo no Ney Braga: Copagril 1 x 0 Guarapuava.
A terceira vitória seguida do Oppnus/Maringá/PAM/GMAD garantiu a equipe maringaense a vice-liderança da Série Ouro, com os mesmos 16 pontos da Copagril, porém com uma partida a mais que os rondonenses. Na rodada de quarta-feira o Maringá conquistou mais uma vitória, dessa vez, por 2 a 0 frente ao Campo Mourão Futsal/Fecam. A equipe maringaense tem apenas uma derrota na Série Ouro.
Quem também venceu foi o Oi/Oppnus/Pênalti/Umuarama. Frente ao WLN/Marreco Futsal, a equipe umuaramense se recuperou da derrota sofrida para a Copagril na rodada anterior e subiu na tabela de classificação. Com o placar de 3 a 1 o Umuarama chega a 13 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela de classificação.
Fonte: Olho na Bola e FPFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário