Em jogo antecipado da nona rodada, a Chave Ouro foi movimentada nesta quinta-feira, 5 de abril, com uma partida em Ponta Grossa, e o Lojão do Keima garantiu uma vitória sobre o Maringá, por 5 a 2.
Apesar da vitória, os pontagrossenses reclamaram muito da arbitragem que deixou de marcar algumas faltas e de mostrar cartões pelas faltas violentas dos maringaenses.
No primeiro tempo, logo com 2 minutos, o Ponta Grossa abriu o marcador em uma boa jogada de Gleysson, que terminou com a finalização de Marquinhos. Pouco depois saiu o segundo gol, com Betinho.
O Maringá descontou. Valtinho arrancou do meio da quadra e finalizou para o gol. Os pontagrossenses reclamaram que Valtinho fez falta em Gleysson para ficar com a bola.
Um minuto depois, Emerson dominou a bola pela lateral e chutou forte no ângulo, ampliando o marcador para 3 a 1.
Após o intervalo, o Pona Grossa tratou de garantir o resultado e partiu para o ataque. Gleysson recuperou uma bola no setor defensivo, foi avançando e bateu para marcar 4 a 1.
Nos últimos minutos, o Maringá utilizou goleiro linha para tentar ganhar mais espaço no ataque.
Acabou abrindo espaço para os chutes de longe, como fez Fio, quando faltavam 2 minutos. Na saída de bola, Alan descontou para os maringaenses, fechando o marcador em 5 a 2.
Ao final da partida o técnico Xepa reconheceu a superioridade do Ponta Grossa. "Não adianta justificar a derrota pelo cansaço dos jogos. Eles foram melhores que nós", avaliou.
Com a vitória o Lojão do Keima divide a viceliderança do campeonato com Maringá, Marechal e Umuarama, todos com 7 pontos.
Fonte: Radio Gol
Nenhum comentário:
Postar um comentário