O Ginásio Secção, em São Pedro do Ivaí recebeu um grande público, que vibrou muito com as 14 delegações que desfilaram na noite de sexta-feira (27/4) na abertura da fase regional dos 59º Jogos Escolares do Paraná (Jep´s). A chefe regional da Secretaria de Estado do Esporte, Ione Albuquerque Muchiutti, prestigiou a solenidade de abertura, assim como o deputado federal Alex Canziani, chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Sara Rodrigues, vereadores locais e de municípios participantes da competição, autoridades regionais, além da prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, que abriu oficialmente o evento.
Em seu pronunciamento, a chefe regional da Secretaria de Estado do Esporte, Ione Muchiutti, disse que os jogos valorizam aspectos educacionais e pedagógicos do esporte. “A competição incrementa troca de conhecimento entre a comunidade escolar”.
Na seqüência, a chefe do NRE de Ivaiporã, Sara Rodrigues, agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida na realização dos jogos. “Desejo boa sorte a todos os competidores e que esses jogos sejam motivo de engrandecimento para todos nós”.
O deputado federal Alex Canziani desejou boa sorte a todos os envolvidos no evento. “Quero cumprimentar cada um dos atletas que farão desses jogos os melhores da história do Vale do Ivaí”.
Já a prefeita Maria Regina, destacou a alegria por receber o evento mais uma vez. “Nossos agradecimentos a todos vocês que estão presentes nesta festa do esporte, pois é uma grande oportunidade para construção do cidadão e integração dos municípios”.
O atleta Giovani Aparecido acendeu a tocha olímpica dos jogos e Vanessa Aparecida Brancaglião proferiu o juramento do atleta. Ambos são estudantes do Colégio Estadual Carlos Silva, de São Pedro do Ivaí.
Os municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí estarão representados por 48 escolas e colégios das redes pública e particular de ensino, incluindo instituições de educação especial. A competição estende-se até 3 de maio, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nos naipes masculino e feminino, para alunos/atletas de 12 a 14 anos na categoria B e 15 a 17 anos na categoria A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário