segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Região Central coloca três equipes no mapa da Taça Prata de Futsal

A região Central do Paraná será uma das principais do Estado no que diz respeito ao número de participantes no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata em 2012. Contando com Pitanga e São João do Ivaí desde 2010, nesse ano será a vez de Ivaiporã voltar a ter um representante na 2ª Divisão do Futsal no Estado.


Ivaiporã que retorna a Taça Prata após ser 5ª colocado em 2009 com a eliminação nas quartas de final daquele ano para o Aquárius de Telêmaco Borba, chega nessa temporada credenciado por tentar manter a base responsável pelo vice-campeonato do ano passado na Taça Bronze ao perder a decisão para a fortíssima equipe do Colégio Londrinense. No entanto, informações extra-oficiais dão conta de que o elenco para essa temporada ainda não está fechado, mas a expectativa é grande em torno da equipe que terminou o ano de 2011 sem perder como mandante.

Na contramão da história e terceiro ano consecutivo na segunda maior competição do salonismo estadual, as equipes do Pitanga Futsal e do São João Futsal querem apagar a má impressão deixada na temporada anterior.

Ainda sem ter seus elencos apresentados, a aposta das duas equipes vem do banco de reservas. Os técnicos Raphael Bandeira e Eduardo Preto são as esperanças de Pitanga e São João do Ivaí para não repetirem as eliminações precoces de 2011, onde foram apenas figurantes contra equipes do naipe de Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo (hoje todos integrantes da Série Ouro). Aliás, a equipe pitanguense perdeu seu primeiro jogo treino para o Colégio Londrinense/São Paulo FC por 6x1 antes do carnaval e já tem outros dois amistosos agendados para março contra Guarapuava. Pode-se dizer que está à frente no planejamento, o que não significa necessariamente sucesso garantido ao final do ano.

O certo é que essa Série Prata 2012 promete muita rivalidade e emoção ao torcedor que está cada vez mais apaixonado pelo futsal na região Central do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário