É sabido que futebol e carnaval são duas grandes paixões brasileiras. O curioso é pensar que não inventamos nem o carnaval e nem o futebol. Ambos vieram da Europa e foram assimilados por aqui.
Prova disso, é o mais tradicional Campeonato de Futebol Suíço de Veteranos de Ivaiporã parar suas atividades na semana da folia momesca. Dentro de campo, quem comanda o bloco de cima da competição é o Menudo, com 20 pontos, maior número de vitórias (ao lado da Art Inox com seis), segundo melhor ataque (27 gols) e a melhor defesa (10 gols sofridos).
O abre-alas dessa cadência até então afinada dentro das quatro linhas é o atacante Salmora, que já marcou 14 gols e dá o ritmo como um verdadeiro mestre de bateria.
Candidatos a estragar a festa do hoje favorito não faltam. Art Inox, Furnas Operação, Lions e Raio X brigam por três vagas no quadrangular final e contam com boas armas para isso. Correndo contra o tempo para não ficar no meio da avenida está a Auto Peças Ubá, que ainda não empolgou os torcedores com o samba dessa temporada. Já Pingüim/Advocacia Dr. Gilmar e Clinica Pelizzari buscam somente uma colocação honrosa antes do início da Taça Apae, uma espécie de Divisão de Acesso do Campeonato de Veteranos.
A dupla de mesários, José Marçon e Ceron conduzem essa responsabilidade com a mesma garra e vontade de um mestre sala por sua escola de coração. Não posso me esquecer de citar o Rei Momo desse bloco. O sempre enérgico àrbitro Ubiracy Alves Gudeiki, o Bisteca, não dá notas para as equipes participantes, mas tem papel fundamental na disputa pelo almejado título de campeão.
Ilustração retirada do Blog do Bisteca
Nenhum comentário:
Postar um comentário