A decisão do Campeonato Paranaense de futsal vai começar. Cascavel/Diplomata/Muffatão e Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art fazem neste sábado (04/12) a primeira partida final da competição. O jogo será disputado no ginásio da Neva, em Cascavel, com início previsto para às 20h30 e transmissão ao vivo para todo o Estado através da CATVE e da Paraná/Educativa.
A expectativa é de uma grande partida, com arquibancadas lotadas em Cascavel. A torcida da cidade está empolgada com o retorno da equipe local a uma final após dois anos de ausência. Além disso, os torcedores de Guarapuava também estarão presentes, ocupando toda a parte a eles destinada. “Tem tudo para ser um show, na quadra e nas arquibancadas”, afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.
O título paranaense será definido em uma melhor de três partidas. Quem somar mais pontos conquista a taça e o posto de melhor time do Estado em 2010. O primeiro jogo será em Cascavel, e o segundo e o terceiro, caso seja necessário, acontecerão em Guarapuava. Os mandos foram definidos de acordo com a soma de pontos das equipes nas duas primeiras fases da competição, nas quais o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art fez quatro pontos a mais que o Cascavel/Diplomata/Muffatão. A terceira partida apenas será realizada em caso de dois empates ou vitórias alternadas nos dois primeiros confrontos.
Esta será a quarta vez que os dois times ficam frente a frente nesta edição do Campeonato Paranaense de futsal. Até agora o que se viu foi um grande equilíbrio. Guarapuava venceu o primeiro confronto, ainda pela primeira fase, pelo placar de 4 a 3, em Cascavel. Novamente no Oeste do Estado, os dois times voltaram a se enfrentar pela segnda fase. Desta vez quem levou a melhor foi o Cascavel, por 2 a 1. E no terceiro jogo, e único em Guarapuava, o resultado foi em 2 a 2. Uma vitória para cada lado e um empate, por enquanto.
Para o Cascavel/Diplomata/Muffatão a partida deste sábado é a tentativa de chegar ao quarto título do Campeonato Paranaense de futsal. A equipe já venceu a competição nas temporadas de 2003, 2004 e 2005. Já o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art busca um feito inédito. Nunca havia chegado a uma decisão e tem a chance de conquistar pela primeira vez um título desta importância para o futsal guarapuavano.
fonte: FPFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário