O Cascavel começou em vantagem a disputa do título do Campeonato Paranaense de futsal, Chave Ouro. Na primeira partida, disputada no sábado à noite, 4 de dezembro, no ginásio da Neva em Cascavel, o time da casa venceu o Clube Atlético Deportivo/Guarapuava pelo placar de 6 a 3. Este resultado deixa o time do Oeste a um empate do título, enquanto ao representante guarapuavano só a vitória no segundo confronto interessa.
Com ginásio lotado, o time cascavelense, que busca o tetracampeonato estadual comemorou logo no inicio da partida. Em uma bola dividida, que acabou desviando em Chupeta, do Guarapuava, quem abriu o placar foi o Cascavel.
O gol mexeu com os ânimos da decisão e antes mesmo da metade do 10 tempo, o Guarapuava sofreu mais um gol, dessa vez, anotado por Felipe, que bateu entre as pernas do goleiro Brigadeiro. O time guarapuavano diminuiu o prejuízo logo depois com o artilheiro Daniel Japonês, mas ainda na etapa inicial Davi fez o terceiro gol dos donos da casa.
Na segunda etapa o jogo cresceu ainda mais em emoção. As duas equipes criaram boas situações de gol, mas o Cascavel era sempre mais perigoso e Aladinho acabou marcando 4x1 para o time mandante. A partir daí, o Deportivo partiu para o tudo ou nada. Passou a jogar com Neto como goleiro-linha e foi dele o passe para que Daniel Japonês diminuísse para 4x2. Embalado pelo bom momento na partida, o time guarapuavano encurralou o Cascavel no campo defensivo e o artilheiro Daniel Japonês deixou sua marca novamente. Terceiro gol dele na partida e 4x3 no placar. Porém, a alegria dos torcedores de Guarapuava não durou muito tempo, pois, o Cascavel subiu a marcação sobre o goleiro linha e em duas bolas recuperadas Aladinho e Davi definiram o placar.
O segundo jogo final será disputado no próximo sábado, 11 de dezembro, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. O Cascavel precisa apenas do empate para ser campeão. Já o Guarapuava tem como única esperança a vitória diante de sua torcida para forçar a realização de uma terceira partida, na qual terá vantagem do empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário