O campeão paranaense de futsal de 2010 será conhecido nesta quarta-feira (15/12). Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e Cascavel/Diplomata/Muffatão decidem o título a partir das 20h30, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. É a terceira e última partida decisiva deste que é o campeonato mais disputado do País, com transmissão ao vivo pela CATVE e Paraná/Educativa para todo o Estado.
O Guarapuava entrará em quadra podendo até empatar para conquistar o título. Reflexo da melhor campanha realizada nas primeiras fases na competição, conforme determina o regulamento definido pelos clubes durante o arbitral da competição. Já o Cascavel vai precisar da vitória para chegar a mais uma conquista.
Para esta partida decisiva do Campeonato Paranaense o ginásio Joaquim Prestes estará com as arquibancadas lotadas mais uma vez. De acordo com os dirigentes do Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art todos os ingressos já foram vendidos. Garantia de uma grande festa dentro e fora de quadra. “Sem dúvida será uma final incrível”, afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.
Até agora a decisão está bastante equilibrada, com uma vitória para cada lado, o que forçou a realização desta terceira partida. No primeiro confronto o time cascavelense venceu por 6 a 3 enquanto no segundo quem levou a melhor foi o representante guarapuavano, pelo placar de 5 a 4. No total de jogos entre Guarapuava e Cascavel realizados em 2010 o equilíbrio também é total. Em cinco jogos, foram duas vitórias para cada lado e um empate.
O Guarapuava/Vivo Cellutel/Mary Art tenta conquistar seu primeiro título estadual. A equipe, que passou a fazer parte da Série Ouro em 2006, chega à decisão em sua quinta participação na Série Ouro. Um gostinho inédito para o time e para a cidade, mas não para o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, que já levantou a Taça em quatro oportunidades, todas no comando do São Miguel do Iguaçu.
Já o Cascavel/Diplomata/Muffatão tem uma grande experiência na conquista de títulos. Venceu o Campeonato Paranaense por três vezes, nos anos de 2003, 2004 e 2005. Por isso tem agora a chance de se igualar ao próprio São Miguel, como o maior vencedor da história da competição. Todas elas sob o comando do técnico Ney Victor.
Treinadores acostumados a títulos, jogadores de alto nível técnico e ginásio lotado. Esta terceira partida decisiva tem todos os ingredientes de uma partida histórica. Um jogo que vai definir o campeão da 16ª edição do Campeonato Paranaense de futsal.
fonte: FPFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário