O futsal paranaense fecha nesta terça-feira (03/08) sua participação na primeira fase da Liga Futsal 2010. O último jogo será do Zaeli/Gazin/Penalty, contra o Atlântico/Uri/Erechim (RS). O duelo está confirmado para as 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). A equipe gaúcha precisa da vitória para chegar à segunda fase, para a qual o time de Umuarama já está classificado.
Diante da maratona de jogos pelo Estadual e também pelo Nacional (uma partida a cada dois dias e meio), o time de Umuarama, comandado pelo técnico Jarico, está desgastado. Segundo Fabiano Silva, preparador físico do clube, tem sido praticamente impossível recuperar o elenco.
“Trabalhamos com atletas de alto rendimento e com essa sequência fica praticamente inviável recupera-los a tempo. Com o cansaço muscular, dependendo do jogador, ele demora vários dias para se recuperar”, comentou o preparador físico.
Quem também está preocupado com a maratona é o treinador da Zaeli. “Realizamos uma excelente pré-temporada, o que nos ajuda um pouco, mas mesmo assim estamos tendo dificuldades nas últimas apresentações. Treinar, concentrar, viajar etc. tudo isso envolve um lado psicológico e físico muito grande. Com tudo isso, tem sido complicado manter o bom nível em todos os jogos”, avaliou Jarico.
Para o confronto no interior do Rio Grande do Sul, o técnico não contará com o ala/fixo Jonas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com 33 pontos, a Zaeli ocupa a sétima colocação na tabela da Liga 2010.
Do outro lado, o Atlântico Uri Erechim, décimo segundo colocado com 25 pontos ganhos, depende apenas de si para seguir na luta pelo título nacional. Para garantir a última das doze vagas na fase seguinte, o Galo precisa apenas de um empate nesta terça.
Suspenso, o experiente ala Tininho, que marcou quatro gols na Liga deste ano, está fora do duelo contra a Zaeli. Jackson, com 14 tentos, é a esperança no ataque gaúcho.
*Com informações da Ass. de Imprensa da Liga Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário