Nesta segunda-feira, 2 de agosto, aconteceu no Estádio Municipal Manoel Fernandes Silva de Ivaiporã, a primeira peneirada do Sport Club Internacional, de Porto Alegre.
Aproximadamente 300 atletas da região, nascidos de 1993 a 2000, participaram da avaliação técnica comandada pelo avaliador do Inter, Anderson Lima. No ano passado, o clube gaúcho avaliou 274 mil atletas por todo o Brasil.
A iniciativa do jornal Paraná Centro e mais alguns empresários de trazer o avaliador do Colorado e o treinador Arceli Luiz Diefenthaler, foi considerada sucesso pela quantidade expressiva de participantes no teste.
Os atletas Felipe Ribeiro (Jardim Alegre - 97), André Picasso (Arapongas - 98), Matheus Santos, Diego Silva (Ivaiporã - 99), Renan Lucas, lateral direito (Mandaguari), Vinícius Leonardo, goleiro (Ivaiporã) e Lucas Henrique Bello, Zagueiro (Ivaiporã) embarcam nos próximos dias para Porto Alegre, onde passarão por uma pré-seleção, para garantir a vaga nas categorias de base do Internacional.
Para Anderson Lima, a vinda ao interior do Paraná foi muito produtiva, pois segundo ele, é uma região de grande talento. “Procuramos viajar pelo Brasil inteiro, o Internacional tem essa preocupação de avaliar cuidadosamente, buscar jogadores de qualidade para fazer parte de suas categorias de base e essa região é rica nesse sentido”, salientou o avaliador.
Anderson Lima comentou que em breve o Internacional, em parceria com o jornal Paraná Centro, deve trazer para o município a Escolinha do Genoma Colorado, com o objetivo de dar respaldo aos atletas para que estejam mais bem preparados em futuras avaliações.
“Estar numa escolinha é muito importante para tirar o menino da rua, afastá-lo das drogas, que tem sido o mal da humanidade. A participação da família nesse processo é fundamental para que o atleta não se perca em outros caminhos”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário