terça-feira, 14 de agosto de 2012

Azambuja/Grêmio Ivaiporã só empata em casa e se complica

A partida contra Clevelândia pela 6ª rodada do returno era considerada fundamental para as pretensões da Azambuja/Grêmio Ivaiporã no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata. No entanto, o empate por 2x2 no sábado, 11 de agosto, em pleno Ginásio Alcebíades Alves, deixa a equipe ivaiporãense em situação dramática na 7ª colocação com 13 pontos.

Com bola rolando, o Grêmio Ivaiporã demonstrou espírito de luta em busca da vitória, mas o nervosismo era nítido no semblante dos atletas que não conseguiram executar as chances criadas em finalização contra o gol clevelandense. Na melhor oportunidade, Custelinha arrancou em velocidade e bateu de cavadinha na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. A insistência dos donos da casa foi premiada com um pênalti sofrido por Foca no final da 1ª etapa. O capitão foi para a cobrança, o goleiro Sapo defendeu parcialmente e no rebote Foca fez 1x0 aos 19´39.

Na 2ª etapa, as duas equipes voltaram ofensivas. De um lado, Sapo salvava o Clevelândia, do outro, Dunho garantia o placar apertado, mas importante para o Grêmio Ivaiporã. Mas aos 11´15, Alan descolou lançamento para Foca, que serviu Vitinho e o garoto fuzilou no contrapé de Sapo para ampliar; 2x0. Quando a vitória parecia garantida, Clevelândia passou a utilizar o goleiro linha e conseguiu a improvável reação. Aos 18, Jefinho diminuiu em cobrança de falta e aos 19´22, Rafa, que entrou como goleiro linha empatou e definiu o placar.

Apesar do tropeço em casa, o Grêmio Ivaiporã segue dependendo das próprias forças para alcançar a classificação, no entanto, tem que derrotar Itaipulândia (fora), Ampére (casa) e São João do Ivaí (fora) nas três últimas rodadas.

“A classificação está ficando cada vez mais longe, tivemos a oportunidade de ganhar o jogo hoje (sábado), em Araucária, em Foz e não ganhamos. No futsal você vive de resultados e agora temos poucos confrontos diretos, sendo que dois jogos são fora de casa. Infelizmente, mais uma vez a equipe não soube segurar o resultado”, analisou o ala Custelinha.

No sábado, 18 de agosto, a Azambuja/Grêmio Ivaiporã viaja até Itaipulândia para enfrentar a equipe local, às 20h30, no Ginásio Irineu Friedrich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário