Há menos de um mês do começo da Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial, uma notícia inesperada sobre a competição mais tradicional do salonismo brasileiro: a sede da competição não será mais Anápolis, em Goiás, e sim Orlândia, no interior de São Paulo. Com a mudança, o estado ganhou mais um representante na competição, o São Caetano/ Corinthians, vice-campeão paulista de 2010 e atual campeão da Taça Brasil da Divisão Especial.
A Taça Brasil reúne os campeões estaduais da temporada passada em uma semana de jogos do mais alto nível. Neste ano, o início dos jogos da Divisão Especial (divisão mais importante da competição) acontecerá no dia 28 de novembro e terminará no dia 4 de dezembro. O representante paranaense será o atual campeão, o Guarapuava, que ergueu a Taça da Chave Ouro em 2010 e participará, pela primeira vez, da competição nacional.
A Confederação Brasileira ainda não divulgou a tabela oficial, mas a expectativa é de que participem da competição, além de Guarapuava-PR, Orlândia-SP e Corinthians-SP, a equipe do Carlos Barbosa-RS, Joinville-SC, Minas-MG, Macaé-RJ, Real Moitense-SE Tigre-PE e Anápolis-GO (mesmo deixando de ser sede, Anápolis deverá ser o representante goiano, pois foi o campeão estadual em 2010).
O formato da disputa é bem simples: dois grupos com cinco equipes cada. As duas primeiras de cada grupo se classificam para as semifinais e os vencedores disputam a final. Os dois piores de cada grupo rebaixam seu estado para a Taça Brasil da Primeira Divisão.
Um dos cabeças de chave (provavelmente do grupo A) será o time da cidade sede, o Orlândia, que chegou até as quartas de final da Liga Futsal deste ano e, recentemente, conquistou o bi-campeonato paulista de 2011 em cima do Santos, de Falcão e da base da Seleção Brasileira. Na outra chave já estão definidos o Carlos Barbosa e Corinthians, ambos semifinalistas da Liga Futsal deste ano.
texto - Clique Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário