A equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal não deverá contar com o ala Biro para a sequência do Paranaense de Futsal, Chave Ouro. O atleta foi julgado na noite da última terça feira (8) pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (FPFS) e punido com quatro partidas de suspensão. Como o Paranaense de Futsal (Chave Ouro) já está em sua fase semifinal, o retorno do ala (no estadual) deverá acontecer somente em 2012.
Biro foi denunciado pelos incidentes no final do jogo contra o Paraná Clube, no dia 29 de outubro e, à toque de caixa, o TJD julgou o atleta do Guarapuava pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física), aplicando a punição mínima de quatro partidas (o CBJD prevê suspensão de quatro a doze partidas neste artigo).
O jogador não jogava pelo estadual desde o dia 11 de outubro, no jogo contra o Marechal Cândido Rondon na fase de classificação da Chave Ouro. Nos treinamentos, depois daquela partida, Biro sentiu dores no joelho que lhe afastaram dos últimos jogos da equipe guarapuavana.
Desta forma, no jogo contra o Paraná, o jogador não estava relacionado e sua presença em quadra no final da partida, rendeu a seu clube outra punição: multa de R$ 100,00 com base no artigo 213, II (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão de quadra), pena mínima prevista no artigo do CBJD.
Segundo o presidente do Clube Atlético Deportivo, José Válter Liberato, é possível recorrer da decisão do TJD, mas o clube ainda analisará se fará o pedido do efeito suspensivo, já que desde o começo da temporada (quando o Guarapuava foi contrário à nova fórmula do estadual), a Federação Paranaense e o Tribunal têm agido com muito rigor em relação ao clube: "É possível recorrer, mas vamos estudar, pois como as coisas estão muito difíceis pra nós lá na FPFS e no Tribunal, não sei se compensa", desabafou.
Desfalques contra o Cascavel
Com a suspensão de Biro, os desfalques do time de Guarapuava para o jogo decisivo das semifinais no dia 25 contra o Cascavel, deverão ser três: Biro e Dionízio (que levou o 3º cartão amarelo) e Daniel Japonês que segue lesionado e só poderá retornar em uma possível final, no mês de dezembro. Por outro lado, os alas Ricardinho e Carrapicho, que cumpriram suspensões no primeiro jogo das semifinais, têm seus retornos garantidos.
fonte - Clique Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário