Em um jogo emocionante, o Carlos Barbosa saiu na frente na decisão da Liga Futsal 2011. Jogando em casa, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, a equipe laranja bateu o Santos/Cortiana, por 4 a 3, na noite desta terça-feira (15/11).
Para conquistar o pentacampeonato da competição mais importante do salonismo nacional, a ACBF precisa de um empate no duelo da volta, marcado para a próxima terça-feira (22/11), na Arena Santos, no litoral paulista. Os santistas precisam vencer para forçar a disputa de um tempo extra, em que nenhuma das equipes carregam vantagem – em caso de empate na prorrogação o campeão será decidido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Com uma equipe bem postada na defesa, os santistas conseguiram surpreender os anfitriões na etapa inicial. Em um contragolpe, Deives passou para Falcão, que chutou de primeira, fazendo 1 a 0, aos 13min31. “Jogamos no primeiro tempo com personalidade que a importância do jogo exige. Temos que manter este mesmo padrão na sequência”, destacou o treinador do Santos, Fernando Ferretti.
No segundo tempo, os santistas conseguiram ampliar logo aos 21min35, com mais um tento de Falcão, que recebeu na frente e girou, sem chances para Rennan. O gol colocou o ala do alvinegro praiano na liderança isolada da lista de goleadores da Liga Futsal 2011, com 32 gols –Falcão ultrapassou o pivô Keké, do São José/Vale Sul Shopping, que tem 31 tentos.
Com dois gols de desvantagem, os gaúchos tiveram que se lançar ao ataque. Flávio conseguiu descontar, aos 24min15, incendiando o público presente no Centro Municipal de Eventos. Bem postado na defesa, o Santos obrigava o time laranja a tentar os chutes de fora da área, apostando nos contragolpes para assustar os rivais.
Em uma das poucas brechas que o Santos permitiu, Flávio deu uma boa assistência para Tostão, que dentro da área só teve trabalho para desviar do goleiro Djony, empatando o primeiro jogo da decisão na serra gaúcha, aos 34min04. A empolgação gerou a virada da ACBF. Tostão deu passe para Thiaguinho, que da entrada da área empurrou para as redes, aos 35min29.
O Santos conseguiu a igualdade, no momento em que o técnico Fernando Ferretti preparava a entrada do goleiro-linha. Em um tiro livre direto da marca dos dez metros, cobrado por Jackson, a bola chegou a tocar nas duas traves antes de morrer no fundo do gol, aos 36min22.
Os paulistas provaram do mesmo ‘veneno’, aos 36min45. Rodrigo voltou a devolver a vantagem para o Carlos Barbosa, cobrando um tiro livre da marca dos dez metros, sem chance para Djony. O tento obrigou o treinador santista a adotar o ala Valdin como goleiro-linha, na tentativa de emplacar uma nova reação, mas o placar permaneceu inalterado.
Ao final da partida, o ala Falcão foi expulso e não estará no jogo decisivo.
texto - Futsal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário