terça-feira, 9 de março de 2010

Federação adia jogos de Guarapuava na Chave Ouro e ginásio é interditado

A Federação Paranaense de Futebol de Salão oficializou nesta terça-feira (09/03) o adiamento das primeiras partidas de Guarapuava no Campeonato Paranaense de futsal. A medida foi tomada para que os atletas tenham um tempo a mais para se recuperarem psicologicamente da perda do companheiro Robson Rocha Costa. Uma das principais peças da equipe desde o ano passado, Robson faleceu no último domingo devido a uma hemorragia causada por um pedaço de madeira que o feriu durante um torneio comemorativo do municipio.

O ginásio Joaquim Prestes foi interditado para perícia na tarde da segunda-feira, depois de decisão da delegada Maria Nysa Moreira Nanni, responsável pelo caso.

Segundo o presidente da Federação, Dias Lopes, os jogos ainda não têm novas datas marcadas.

-Foi decidido que os jogos serão adiados em função do ambiente da equipe. Todos sentiram muito a morte do atleta. Os jogos vão ser transferidos para a primeira data possível do calendário. Já conversamos com os dirigentes do Paraná e do Foz do Iguaçu, e eles entenderam a decisão – afirmou o presidente.

Portanto, a estréia do Guarapuava no Campeonato Paranaense de futsal será no dia 27 de março, data em que a tabela da competição marca o confronto da equipe contra o Ciagym/Maringá, em Guarapuava. O local da partida ainda depende da liberação do ginásio Joaquim Prestes.

Em entrevista a rádio Cultura AM, o assessor de imprensa do Clube Atlético Deportivo, Marcio Silva, informou que a equipe deverá voltar aos trabalhos amanhã, já que o clube segue em luto pela morte do atleta. A programação dos treinamentos deve ser definida pela comissão técnica.


Infográfico mostra como o organismo de atleta foi atingido na hora do acidente.
O site do Globo Esporte trouxe, um infográfico que explica como a medeira se alojou no corpo do jogador. Clique na imagem para ampliar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário