O Paraná Clube/Vale Fértil conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Jogando de igual a igual, o Tricolor Paranaense não resistiu ao bom time do Umuarama e perdeu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24), no Ginásio Emir José Trentini, na cidade de Maria Helena. O gol do time paranista foi anotado pelo estreante Vitor.
O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Júnior acontece no dia 7 de abril, na partida atrasada da primeira rodada, contra o Guarapuava, fora de casa.
Os primeiros minutos foram de pressão intensa dos donos da casa, que buscavam o gol a todo instante, mas paravam nas boas defesas do goleiro Fabiano. Por sua vez, o Tricolor tentava explorar os contra-ataques e os erros do Umuarama. Aos cinco minutos, após cobrança de falta, Curumim chutou forte para boa defesa de Gian. Dois minutos depois, Mauricinho apareceu na cara do gol e Fabiano fez grande defesa.
No contra-ataque, o Paraná Clube/Vale Fértil perdeu a sua melhor oportunidade do primeiro tempo. Na roubada de bola de Bruno, aos oito minutos, Bipe, na cara do gol, tirou de Gian e mandou para fora. Quatro minutos depois, em uma jogada rápida, o Umuarama abriu o placar com Jorge Alex.
O gol do time umuaramense despertou o Tricolor, que por pouco não empatou. Aos 15 minutos, Gerson deixou Daniel livre, mas o pivô paranista mandou para fora. No lance seguinte, o Umuarama teve a chance de ampliar. Cobrando tiro livre, Vitor Hugo acertou a trave. A resposta do Paraná veio aos 18 minutos. Bruno tabelou com Batata e jogou para fora a última chance de empatar na primeira etapa.
Dispostos a definir de vez a vitória no segundo tempo, o Umuarama chegou perto do segundo gol no primeiro minuto com Jorge Alex, que acertou a trave de Fabiano. Um minuto depois, Bipe desviou e Gian salvou o time da casa de sofrer o empate. Mas aos cinco minutos, o time do Noroeste do Estado ampliou com Mauricinho, que aproveitou cobrança de escanteio e desviou para as redes.
A resposta paranista ao segundo gol do Umuarama foi imediata. Aos seis minutos, em cobrança de falta ensaiada, Vitor chutou forte, a bola desviou e venceu o goleiro Gian. Dois minutos depois, Curumim recebeu de Gerson, arriscou de fora da área e quase empatou. O time da casa respondeu em seguida com Alexandre, que recebeu de Boni na cara do gol e Fabiano salvou o Tricolor.
Apenas administrando a vitória, o Umuaram adiantou Gian e priorizou a posse de bola. Mas as investidas dos donos da casa eram controladas pelo sistema defensivo do Tricolor. Aos dez minutos, o Paraná esteve perto do segundo gol. No mesmo lance, o goleiro Gian defendeu chutes de Daniel e Vitor, evitando o empate paranista.
Desde os dez minutos com as cinco faltas estouradas, o Umuarama cometeu a sexta falta, mas a arbitragem nada marcou. Na seqüência do lance, aos 13 minutos, Augusto saiu na cara de Fabiano e tocou para Boni, livre, desperdiçar grande chance. Dois minutos depois, na jogada errada do time umuaramense, o goleiro Fabiano, da sua área, tentou encobrir Gian, que se recuperou a tempo.
Aberto nos minutos finais, o jogo apresentou boas oportunidades de gol para os dois lados. Com o fixo Gerson de goleiro-linha, a pressão paranista em busca do empate aumentou. Aos 18, Batata recebeu de Bruno, girou e Gian defendeu. Nos segundos finais, as investidas do Tricolo aumentaram, mas a boa atuação do sistema defensivo do Umuarama garantiu o resultado positivo ao time do Noroeste do Estado.
Fonte e foto: paranaclube.com.br