O título invicto da fase regional do 55º Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) conquistado em Pitanga no início de junho, credenciou o voleibol feminino de Ivaiporã a disputar a fase final da competição estadual entre os dias 3 e 9 de agosto, em Foz do Iguaçu. Para realizar boa campanha na Tríplice Fronteira, as atletas que representarão Ivaiporã estão treinando forte para enfrentar as melhores equipes do Estado.
A capitã Vandressa Castilho, a Tuti, demonstrou toda a satisfação ao falar do atual momento da equipe ivaiporãense. “Trouxemos uma medalha de ouro no peito através do nosso suor, da ajuda de cada uma dentro de quadra, contamos com concentração, experiência, além de fatores fundamentais como saque, bloqueio, passe, cada atleta deu sua contribuição ao time com aquilo que tinha de melhor”, ressaltou.
Por sua vez, a jogadora Fabiana Vieira, a Faby, enalteceu o apoio de quem abraçou o projeto do voleibol no município. “Tudo que nós conseguimos até aqui temos que agradecer ao Bruno [Segatto, técnico da equipe] por acreditar no nosso time e por nos fazer jogar além dos nossos limites, além disso, agradeço ao Fabiano Bitencourt que abraçou esse sonho e tomou frente do projeto tornando isso realidade”, disse.
Um dos destaques da campanha vitoriosa na fase regional, a atleta da seleção paranaense juvenil, Lanna Brzezinski, está otimista para a etapa estadual. “É a primeira vez que disputei os Jogos Abertos e foi muito bom começar com a medalha de ouro. Certamente o nível da fase final é mais alto, mas vamos treinar e se entrosar bem para conseguir uma boa colocação em Foz do Iguaçu”, ressaltou.
As equipes classificadas para a fase final da Divisão B no vôlei feminino são: Astorga, Apucarana, Irati, Altônia, Nova Fátima, Palmas, Laranjeiras do Sul, Campo Mourão, Medianeira, Paranaguá, Toledo, Ivaiporã e Foz do Iguaçu.
O time de Ivaiporã é formado pelas atletas: Vandressa (Tuti), Faby, Karla, Samantha, Amanda, Paola, Lanna, Renata, Alexandra, Cibeli e Vanessa.
Masculino ficou com a prata
Se as mulheres garantiram a medalha de ouro e a classificação para a fase final, os homens não tiveram o mesmo desempenho e perderam o título para São João do Ivaí.
Apontado como favorito ao título, o resultado foi considerado frustrante pelo jogador Bruno Segatto. “Nosso objetivo era voltar dos jogos com a medalha de ouro, mas infelizmente não conseguimos por falta de atenção e concentração na partida mais importante contra São João do Ivaí. Não soubemos aproveitar o potencial que cada um tem, esse foi o diferencial para o resultado. Queríamos levar os times masculino e feminino para a fase final e isso não ter acontecido acaba sendo um pouco frustrante, no entanto, o mais importante é que o trabalho que começamos esse ano continue para as futuras competições”, apontou.
O técnico Vitor Scherpinski acredita que o resultado está dentro do planejado. “Nós esperávamos o 1º lugar, mas dentro da reestruturação que estamos fazendo, foi um bom resultado devido ao pouco tempo de treino da equipe. Então com a continuidade do trabalho, é bem provável que consigamos frutos melhores e outra perspectiva de conquista é com os meninos da categoria juventude, que vai acontecer em Ivaiporã no mês de julho”, frisou.
O vôlei de Ivaiporã tem o apoio da Prefeitura Municipal, Comercial Ivaiporã, Paraná Supermercados, Consvale, Sidney Decorações, Posto do Carmo, Bar e Restaurante do Zé e jornal Paraná Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário