O Menudo encerrou na tarde de sábado, 9 de junho, no campo dos Baianos, um jejum de 10 anos sem conquistar o Campeonato de Futebol Suíço Veteranos de Ivaiporã. Com direito a gol olímpico de Osni, dois do artilheiro Salmora e um de Dinho, o Menudo bateu o Furnas Operação por 4x0 e comemorou o 8ª título na história da competição.
Desta forma, a melhor equipe do campeonato ratificou a vantagem adquirida no jogo de ida (1x0) e deu o troco nos rivais, que na temporada passada faturaram o caneco exatamente com vitória sobre o Menudo. Além disso, foi o 1º título do técnico Maloca no torneio.
Um gol olímpico de Osni, logo aos 14 minutos, foi o cartão de visitas do Menudo na partida. O 2º gol veio 10 minutos mais tarde em um contra-ataque e passe preciso de Dinho para Salmora fuzilar e ampliar a vantagem. Por sua vez, Gersinho e Toninho bem que tentaram diminuir o prejuízo de Furnas, mas o goleiro Juarez apareceu bem e ofuscou o ataque adversário.
Assim como aconteceu na etapa inicial, o Menudo definiu o resultado logo no início do período complementar. Aos sete, Dinho cruzou para Salmora completar e fazer o terceiro. Dois minutos depois, Salmora retribuiu a assistência, Dinho avançou livre pela direita e bateu cruzado sem chance de defesa para o goleiro Rogério. A partir daí, o Menudo administrou o resultado, deixou o tempo passar e celebrou o título com muita festa e fogos de artifício.
“Ano passado, nossa equipe fez dois grandes jogos na final contra a equipe de Furnas, perdemos no detalhe, esse ano começamos o campeonato perdendo e muita gente achou que nosso time tinha perdido a ligação, mas impressionante que daí para frente nos unimos e acredito que tivemos um conjunto bem equilibrado para vencer o campeonato”, frisou o atacante Salmora, artilheiro da competição com 29 gols.
Edson Miranda destacou o empenho das pessoas que trabalharam na organização do campeonato. “Quero agradecer ao Maloca, José Marçon e Ceron, eles foram nossos representantes durante o campeonato”.
Na disputa pelo 3º lugar, a Art Inox levou a melhor após empate por 2x2 contra o Lions e a Auto Peças Ubá perdeu para o Raio X por 2x0 no tempo normal, mas venceu nos pênaltis por 3x1 e ficou com o título da Taça Apae.
Confira como ficou a seleção do campeonato:
Goleiro: Milico (Raio X)
Melhor atleta de 36 anos: Dinho (Menudo)
Melhores de 40 anos: Mirinho (Art Inox), Nilsinho (Furnas) e Mattei (Menudo)
Melhores de 45 anos: Paulo Belo (Menudo) e Ilsinho (Lions)
Melhor de 50 anos: Irineu (Art Inox)
Técnico: Nando (Furnas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário