O clássico de maior rivalidade da região central terminou empatado. No sábado, 19 de maio, no Ginásio Orlando Queiroz, em São João do Ivaí, São João Futsal e Apamap/Pitanga Futsal/UCP empataram por 4x4, em confronto válido pela 7ª rodada do 1º turno do Campeonato Paranaense da Série Prata.
A partida foi eletrizante e logo aos 4´15, o estreante Adriano Pitico ajeitou para Maison fuzilar o ângulo do goleiro Danilo e abrir a contagem a favor dos visitantes. A desvantagem acirrou os ânimos e após briga generalizada e troca de agressões, que precisou da intervenção da Policia Militar, a arbitragem aplicou cartão vermelho em quatro jogadores. Zé Carlinhos e o goleiro reserva Marcelo Dia, pelo time de São João do Ivaí e Guiga e Guilherme, por Pitanga deixaram o jogo mais cedo. Depois do período turbulento, a partida recomeçou com Maison desperdiçando ótima chance ao dominar de frente com Danilo, mas finalizar por cima da meta. No final da 1ª etapa, São João perdeu Albarino por dar cotovelada no adversário e Marcelinho, que já tinha cartão amarelo, punido com a segunda advertência por entrar em quadra sem autorização da arbitragem. O prejuízo da equipe mandante aumentou aos 19´55 quando Pitico deu passe para Maison bater cruzado no canto e ampliar para o time pitanguense.
Na 2ª etapa, Vitta arrancou em velocidade pelo meio e bateu firme, descontando para o São João Futsal aos 5´18. Em seguida, Celinho teve a chance do empate, mas Thiago apareceu e salvou Pitanga. Aos 9´06, Paraguaio cobrou falta para Maison acertar chute no canto de Danilo e anotar o terceiro dele no jogo. Os anfitriões diminuíram a desvantagem em bonito arremate de Luis Afonso aos 10´55. No entanto, aos 12´45, Paulista bateu cruzado, Danilo tentou afastar, mas a bola sobrou para Paraguaio completar para o fundo da rede e devolver a vantagem de dois gols aos pitanguenses. Com o cenário desfavorável, o técnico Eduardo Preto colocou Eder como goleiro linha e a tática deu certo. Aos 16´16, Biro cobrou falta e a bola sobrou para Renan descontar. Dois minutos depois, Biro chutou cruzado e empatou, enlouquecendo o torcedor de São João do Ivaí. A virada poderia ter acontecido aos 18´45, quando Eder cobrou pênalti e Thiago garantiu o empate praticando grande defesa.
Com o resultado, Pitanga está em 4º lugar com oito pontos ganhos e dois jogos a menos em relação ao líder Ivaí. Já São João do Ivaí aparece na 8ª posição com quatro pontos.
Artilheiro do jogo, Maison ficou satisfeito com o empate. “O resultado estava nas mãos, mas demos uma bobeira no final e cedemos o empate. Mas nosso intuito era somar pontos fora de casa e agora é convocar a torcida para lotar o ginásio no sábado que vem para nos ajudar a conquistar os três pontos”, disse o capitão pitanguense.
Por sua vez, o técnico Eduardo Preto aprovou a reação do São João Futsal, mas criticou a arbitragem. “Tivemos a possibilidade de vencer com o pênalti no final do jogo, mas pelas circunstancias, onde a arbitragem foi péssima, horrível, ridícula, meus meninos foram guerreiros e provaram que São João é muito forte”, classificou o treinador.
O Pitanga Futsal volta a jogar no sábado, 26 de maio, às 20h30, contra Clevelândia, no Ginásio Lôlo Cleve, em partida atrasada da 1ª rodada. Por sua vez, o São João Futsal terá duas semanas de folga em função da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná e volta a atuar pelo estadual no dia 9 de junho, fora de casa, contra o Grêmio Ivaiporã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário