Neste sábado, 1 de outubro, o Grêmio Ivaiporã deu um show dentro e fora das quadras. Apesar de ter chegado ao ginásio Irineu Friedrich em cima da hora marcada para enfrentar Itaipulândia no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense de futsal – Série Bronze, por problemas de transporte, a equipe ivaiporãense superou as dificuldades e com um segundo tempo fantástico venceu a equipe do Oeste por 9x3.
Mesmo jogando fora de casa, o time de Ivaiporã foi para cima do Itaipulândia desde o início da partida. Com 1´40 de jogo, Custelinha abriu o placar de perna direita e calou o torcedor local. Abalado com o gol sofrido, os mandantes acabaram vendo o placar aumentar quando Thutio ajeitou de cabeça e Custelinha arrematou de primeira para fazer 2x0, aos 13 minutos. O Grêmio Ivaiporã era superior, mas em um vacilo defensivo, Xuxu descontou para os donos da casa antes do fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, o time ivaiporãense demorou menos de 1 minuto para ampliar a vantagem. Custelinha fez boa jogada e tocou para Thutio fazer o terceiro. Com mais volume de jogo, os visitantes chegaram fácil ao quarto e quinto gols, anotados por Willian e Custelinha. A partir daí, o Itaipulândia passou a utilizar o goleiro linha e Foca teve tranqüilidade para marcar o sexto gol chutando do meio da quadra para a meta adversária vazia, aos oito minutos. Com a vitória assegurada, a equipe do técnico Silvinho ficou em vantagem numérica após a expulsão de Ednei e marcou mais duas vezes com Sady. Nos minutos finais, os mandantes esboçaram uma breve reação com gols marcados por Valdo e Fabinho, mas o artilheiro Custelinha marcou o nono gol ivaiporãense e seu 38º na artilharia do campeonato para fechar a conta.
Apesar da expressiva vitória na partida fora de casa, atletas e comissão técnica criticaram a prefeitura de Ivaiporã que não disponibilizou transporte para a viagem até Itaipulândia. “Apesar das dificuldades e da falta de compromisso da prefeitura, viemos de Van para cá, todos apertados, mas nossa equipe é guerreira e buscamos a vitória”, destacou o pivô Willian, em entrevista a rádio Ubá.
“Gostaria de dedicar essa vitória ao prefeito Cyro para que ele olhasse um pouco mais para o esporte de Ivaiporã”, ironizou o goleiro Paulo.
Agora o time ivaiporãense recebe o Itaipulândia no próximo sábado, 8 de outubro, às 20 horas, no ginásio Luizão, precisando de um empate para avançar a final da competição. Em caso de vitória dos visitantes por qualquer placar, haverá terceira partida, também em Ivaiporã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário