O Paraná Clube, com uma rodada de antecedência, está classificado para as quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma atuação consistente, o Tricolor Paranaense venceu o Maringá por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (6), no Ginásio da AFMM, no Noroeste do Estado. Agora, o time paranista vai buscar as primeiras posições na classificação geral na última rodada contra o São Lucas, dentro de casa.
O jogo
Com maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Paraná Clube criou a primeira chance aos três minutos com Danilo, que recebeu de Daniel e bateu com perigo, na cara do gol. A resposta dos donos da casa veio em seguida, quando Tiago, dentro da área, fez o giro e a bola passou perto do gol de Gabriel. Aos oito minutos, no lance mais claro de gol, Gerson cruzou para Danilo, que no segundo pau acertou a trave.
A resposta do Maringá foi imediata e, aos nove minutos, Victor fez boa jogada e bateu para grande defesa de Gabriel. Mas aos 12 minutos, o Tricolor, enfim, colocou a sua superioridade em quadra em prática. Jhonatan recebeu passe açucarado de Vinícius, que bateu forte e não deu chances para o goleiro João Paulo.
O gol paranista abalou os donos da casa, que tinham dificuldades para penetrar na defesa do Tricolor. Melhor para o Tricolor, que ainda no final do primeiro tempo desperdiçou duas chances. Aos 14, Vinícius recebeu na cara do gol, tentou a cavada e a bola saiu por pouco. E aos 17, Jhonatan recebeu pelo passe de Danilo, fez o giro e chutou em João Paulo a última chance da primeira etapa.
Tricolor aguenta a pressão e garante a classificação
Com uma postura mais ofensiva no segundo tempo, o Maringá quase empatou no primeiro minuto de jogo. Na saída de bola errada, Tiago acertou a trave de Gabriel. Mas a resposta do Tricolor foi rápida e, aos três minutos, Daniel ganhou de Soró e chutou para boa defesa de João Paulo. No lance seguinte, o goleiro maringaense fez outra boa defesa no chute cruzado de Bruno.
Cada vez mais ofensivo, o Maringá criou, aos cinco e aos sete minutos, boas chances de marcar com Tiago e Lambari, mas o goleiro Gabriel fez boas defesas. Mas com tanta ofensividade, o time da casa oferecia os contra-ataques para o Paraná Clube. Em um desses, aos oito minutos, Bruno, na cara do gol, chutou em cima do goleiro João Paulo.
A partir dos dez minutos, o goleiro Cristhian entrou em quadra para atuar no campo ofensivo, aumentando ainda mais a pressão dos donos da casa. Aos 12 minutos, Lambari recebeu na área e, dentro da área, chutou com perigo ao gol de Gabriel. Logo em seguida, o time paranista perdeu duas grandes chances de aumentar a vantagem. Na melhor delas, Bruno, na cara do gol, chutou por cima do gol de Cristhian.
Nos minutos finais, a pressão do Maringá aumentou. Aos 14 minutos, em cobrança de tiro-livre, Cristhian bateu forte e Gabriel fez grande defesa. Aos 16, Tiago recebeu na área, girou e Gabriel salvou mais uma vez o Paraná de tomar o empate. Com arqueiro maringaense adiantado, o Tricolor, faltando dois minutos, por pouco não ampliou. Martin, Gerson e Vinícius perderam grandes chances de fazer o segundo gol e a defesa paranista sustentou a pressão para garantir a vaga antecipada nas quartas-de-final da Série Ouro.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa do Paraná Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário