Foram necessárias quatro partidas para que o pivô Sady marcasse seu primeiro gol com a camisa do Grêmio Ivaiporã. O jejum de quase dois meses sem balançar as redes foi encerrado no sábado, 23 de julho, na vitória sobre Renascença por 6x2, no ginásio de esportes Luizão, em partida válida pela 2ª rodada do returno da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze.
Com a vitória, o Grêmio Ivaiporã chegou aos 10 pontos na liderança do grupo E e assegurou classificação antecipada para a 3ª fase da competição, que reunirá as oito melhores equipes dessa 2ª fase.
Sem poder contar com Foca, suspenso, o técnico Silvinho optou por escalar o Grêmio Ivaiporã com Mosca na posição de fixo. A estratégia deu resultado e apesar de um começo de jogo bastante equilibrado, o time ivaiporãense mostrou muita consistência defensiva e aos 11´21 após linda tabelinha entre Custelinha e Sady, o camisa 7 chutou na saída do goleiro Junior e comemorou muito seu primeiro gol com a camisa do novo clube. Menos de dois minutos depois, Custelinha cobrou falta e a bola sobrou para Thutio, que dividiu com o goleiro e empurrou a bola para o fundo do gol. A vantagem foi ampliada aos 15´27, após boa trama ofensiva entre Willian, Mosca, Custelinha, que terminou na finalização de bico de Willian. Ainda na primeira etapa, os visitantes descontaram com Leandrinho, aos 17´30.
Em vantagem no placar, o Grêmio Ivaiporã não diminuiu o ritmo no segundo tempo. A equipe da casa pressionou o adversário, assim como tinha feito na etapa inicial e chegou ao quarto gol marcado por Sady aos 11´50. Menos de um minuto depois, Custelinha deu assistência na medida para Anderson Cabeça anotar o quinto gol ivaiporãense na partida tocando com categoria na saída de Junior. Na seqüência, o time de Renascença apostou no goleiro linha, mas Custelinha aproveitou uma roubada de bola e anotou o sexto tento de Ivaiporã no jogo e seu 22º na artilharia da competição. Quando restavam 45 segundos para o fim, a equipe do Sudoeste fez o segundo gol com Maicon, mas nada que interferisse na vitória ivaiporãense. “O placar de 6x2 mostra que tivemos superioridade e vencemos uma equipe muito boa, mas essa vantagem reflete o trabalho da semana e o respeito que demonstramos pelo adversário, porém, dentro de casa temos que impor nosso ritmo e fizemos isso. A comemoração do meu 1º gol foi uma forma de retribuir o carinho da torcida, que sempre me cobra um golzinho e depois de dois meses consegui marcar”, afirma Sady
No sábado, 30 de julho, o Grêmio Ivaiporã defende a liderança da chave em Tibagi, contra a equipe local, no ginásio de esportes Quirão, às 21 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário